Portal da Cidade Registro

Reconhecimento

Selo de Qualidade no Turismo será oferecido a empresas do Vale do Ribeira

Sebrae-SP e Codivar estendem programa de capacitação para micro e pequenas empresas do segmento em 2021

Publicado em 05/01/2021 às 21:53
Atualizado em

Com o objetivo de reconhecer e dar mérito aos empreendimentos do setor turístico do Vale do Ribeira, o Sebrae-SP e o Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul (Codivar) vão contemplar com o Selo de Qualidade no Turismo empresas de toda a região em 2021. Podem pleitear o selo empreendimentos de meios de hospedagem, bares e restaurantes, agências de viagens e turismo, empresas de transporte, lojas de souvenir e todas as atividades comerciais periféricas ligadas direta ou indiretamente a atividade turística. Empresas interessadas em participar do projeto podem fazer a pré-inscrição gratuitamente pelo link https://www.sympla.com.br/selo-de-qualidade-para-o-turismo-2021__1089738. As vagas são limitadas. 

O projeto consiste em uma trilha de capacitação gratuita com conteúdo sobre inovação, finanças, marketing digital, análise de perfil e experiência de compra do cliente, além de acompanhamento e consultorias oferecidas pelo Sebrae-SP para atestar que as empresas "seladas" apresentam padrões de qualidade para atender os turistas e clientes. Além dos requisitos de gestão, as empresas também serão qualificadas e avaliadas em vertentes como coleta seletiva de lixo, presença digital, acessibilidade a portadores de necessidades especiais, engajamento para a participação no turismo e se possuem elementos que valorizem a cultura regional, como pratos típicos, decoração, artesanato, entre outros.

Em 2020, a região Caminhos da Mata Atlântica teve 28 empresas “seladas” em cidades como Registro, Miracatu, Itariri, Juquiá e Sete Barras. Ainda estão em fase de conclusão cerca de 30 empresas de Ilha Comprida que deverão receber suas certificações neste primeiro trimestre. Para 2021, além da região Caminhos da Mata Atlântica que terá novas inscrições ainda neste mês de janeiro, a região Cavernas da Mata Atlântica (Cajati, Jacupiranga, Eldorado, Iporanga, Barra do Turvo, Apiaí, Ribeira, Itaoca, Itapirapuã, Barra do Chapéu e Ribeirão Grande), em abril; e a região Lagamar (Pariquera-Açu, Cananeia, Ilha Comprida e Pedro de Toledo), em julho, serão contempladas. 

“O Selo de Qualidade no Turismo é uma forma de incentivar o empreendedor a oferecer serviços de mais qualidade e também para o consumidor local e turistas reconhecerem os estabelecimentos recomendados”, destaca o consultor do Sebrae-SP e gestor do projeto, Ricardo Oliveira.

Fonte:

Deixe seu comentário