Portal da Cidade Registro

Turismo

Senac Registro promove evento gratuito sobre turismo e hospitalidade

Exposição, palestra, roda de conversa e apresentação de projeto de ex-alunos da unidade fazem parte da programação

Publicado em 11/09/2019 às 06:43

Para discutir as potencialidades turísticas do Vale do Ribeira e as tendências do mercado, o Senac Registro promove, de 16 a 20 de setembro, a Semana Senac de Turismo e Hospitalidade. A programação é gratuita e as vagas são limitadas. “O evento tem como objetivo promover a região para os próprios moradores, criar uma rede de diálogo, posicioná-los sobre a área de forma que todos os stakeholders saibam o seu papel e o quanto podem contribuir para o desenvolvimento do seu bairro, cidade e região”, explica Denys Álvaro Amaral, docente da área de turismo e hotelaria do Senac Registro. 

Durante quatro dias serão oferecidas diversas atividades, como a exposição Floresta Viva, que pode ser visitada ao longo do evento, das 9 às 21 horas. O público poderá conferir o trabalho do fotógrafo Luciano Candisani, que registrou belas imagens da fauna e flora do Legado das Águas, maior reserva privada de Mata Atlântica do Brasil. No dia 17/9, às 19h30, William Mendes, gestor do Legado das Águas, ministra a palestra Ecoturismo na Mata Atlântica.

Na quarta-feira, 18/9, a unidade recebe o empresário José Fernandes e os profissionais da área de turismo e hotelaria Márcia Azeredo, Jorge Duarte e João Mauro para a roda de conversa Regionalização do Turismo. O bate-papo destacará a importância do trabalho em conjunto entre o poder público e privado. Na quinta-feira, 19/9, os ex-alunos do curso Agente de Informações Turísticas, do Senac Registro, apresentam, às 15h30, o Projeto QR Vale, que tem o apoio da Prefeitura Municipal de Registro para sua implantação.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone da unidade: (13) 3828-1300.

Programação

Exposição: Floresta Viva

Data: de 16 a 20 de setembro de 2019

Horário: de segunda a sexta-feira, das 9 às 21 horas

Palestra: Ecoturismo na Mata Atlântica

Data: 17 de setembro de 2019

Horário: terça-feira, às 19h30

Roda de conversa: Regionalização do Turismo

Data: 18 de setembro de 2019

Horário: quarta-feira, às 14 horas

Apresentação: Projeto QR Vale

Data: 19 de setembro de 2019

Horário: quinta-feira, às 15h30

Serviço:

Semana Senac de Turismo e Hospitalidade

Data: de 16 a 20 de setembro de 2019

Local: Senac Registro

Endereço: Rua Teiti Koki, 105 – Vila Florida – Registro/SP

Participação gratuita


Fonte:

Deixe seu comentário