Portal da Cidade Registro

Turismo

Sinalização Turística da Ilha Comprida terá início em maio

O projeto teve como base as regras oficiais do Guia Brasileiro de Informação Turística, do Ministério do Turismo

Publicado em 05/04/2022 às 08:09
Atualizado em

O prefeito de Ilha Comprida, Geraldino Júnior, anunciou, para a segunda quinzena de maio, o início da instalação das Placas de Sinalização Turística em pontos estratégicos da cidade, inclusive, com dois Pórticos de Entrada, no Boqueirão Norte e no Boqueirão Sul. Segundo o prefeito, serão instaladas 137 placas de identificação de praias, comunidades caiçaras e pontos turísticos, totens com indicação dos atrativos de cada área turística, pórtico com orientação quilométrica e outros. “A sinalização é fundamental para facilitarmos o acesso dos turistas e valorizarmos os pontos turísticos da Ilha ”, afirmou o prefeito.

Desenvolvido pelo Município, por intermédio de profissionais da Divisão de Turismo e dos Departamentos de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (DPDU), de Obras e Serviços, o projeto teve como base as regras oficiais do Guia Brasileiro de Informação Turística, do Ministério do Turismo. Aprovado pelo Conselho Municipal de Turismo da Ilha Comprida (Comtur 2021), o Projeto será executado com recursos do Dadetur 2021.

O diretor do Departamento Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Pérsio Almeida, destacou que o projeto contemplou todo o território da Ilha, de Norte a Sul, com sinalização dos atrativos principais, das comunidades tradicionais, as vias de acesso e o potencial turístico de cada localidade. “Temos uma diversidade de informações inédita. As pessoas vão poder se localizar com facilidade e saber quais atrativos vão encontrar em diferentes localidades”, explicou. Além disso, Pérsio Almeida destacou a sinalização aos turistas - logo nas entradas da cidade - que eles estão chegando em uma Área de Proteção Ambiental, que tem ecossistemas que precisam de cuidados especiais.

A turismóloga, Christine Hudson, diretora da Divisão de Turismo da Ilha, afirmou que a Sinalização representa um grande avanço no Turismo do Município ao identificar os nomes das principais praias da Ilha, atualmente identificadas por balneários. “Todos os principais atrativos da Ilha serão sinalizados, teremos placas com apontamento de distâncias, pictogramas (desenhos indicativos) dos atrativos, tudo para facilitar o deslocamento de turistas aos pontos turísticos e fortalecermos o turismo local”, afirmou.

O diretor da Divisão de Trânsito, Mario Filho, afirmou que o Projeto total contempla dois pórticos de entrada, um pórtico de indicação quilométrica, 68 placas de sinalização de orientação e turística, 34 placas turísticas (identificação das praias), 19 placas de identificação de ponto ou interesse turístico e 13 totens de identificação de atrativos e/ou atividades do ponto turístico.


Fonte:

Deixe seu comentário