Portal da Cidade Registro

Cooperação

Iguape assina acordo de cooperação para turismo internacional

A ação tem previsão de ações de campanha de marketing digital em mercados estratégicos como Argentina, Uruguai e Paraguai

Publicado em 13/04/2023 às 09:43

A equipe da diretoria técnica de Turismo da Prefeitura de Iguape participou da cerimônia para Acordo de Cooperação entre a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) e municípios do litoral paulista. O evento aconteceu no último dia 3. 

Esse acordo prevê que, de forma conjunta, as instituições promovam os destinos turísticos da região litorânea. O município de Iguape foi representado pelo secretário adjunto da secretaria municipal de Cultura, Esportes e Turismo, Ricardo Ragni.

Com o intuito de promover internacionalmente o Litoral de São Paulo, a ação tem previsão de ações de campanha de marketing digital em mercados estratégicos como Argentina, Uruguai e Paraguai. A parceria também propõe campanhas de apoio à comercialização com operadoras de viagens.

A cerimônia foi realizada durante a abertura da WTM Latin América – maior feira de turismo da América Latina -, que foi realizada em São Paulo e terminou na última quarta-feira (05/04). O Vale do Ribeira contou com um espaço no estande da Secretaria de Turismo e Viagens do governo do Estado de São Paulo.

Nos municípios envolvidos haverá workshops com a temática ‘Turismo Internacional e Mudanças Climáticas’, capacitação de gestores públicos, empresários, profissionais liberais e membros da comunidade sobre o tema.

Empresários e gestores públicos também terão à disposição cursos em uma plataforma on-line sobre negócios e eventos, com o objetivo de qualificá-los para receber eventos internacionais de negócios e eventos em feiras internacionais, com o apoio da Embratur.


Fonte:

Deixe seu comentário