Portal da Cidade Registro

Turismo

Opções turísticas crescem na Ilha Comprida

Obras de infraestrutura contemplam o Museu do Mar e dois centros de apoio, um para o turista e outro com foco em atividades náuticas

Publicado em 07/12/2023 às 09:24
Atualizado em

A estância turística de Ilha Comprida inaugura nesta quinta-feira, 7, obras com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos, o Dadetur, da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo. Trata-se da requalificação da Orla do Mar Pequeno, com R$ 3,2 milhões em recursos do Estado.

Entre os serviços executados, estão a requalificação do centro de instrução de atividades náuticas; do Memorial Maratayma, também chamado de Museu do Mar; e do centro de apoio ao turista, contemplando estruturas como pergolado, mirante e iluminação. O Mar Pequeno é um braço de oceano que divide a cidade de suas vizinhas Iguape e Cananéia. 

Ilha Comprida tem uma grande oferta de esportes ligados à natureza, como canoas e caiaques, além de oferecer opções para quem deseja aproveitar a beleza natural da estância turística. No mar aberto, há 74 km de praias ininterruptas que favorecem a prática de ciclismo. 

“Com obras de infraestrutura na orla do Mar Pequeno, o destino da Região Turística Lagamar, juntamente com Cananéia e Iguape, vai crescer e atrair ainda mais a vinda de turistas”, disse Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo. Ilha Comprida tem todas as suas praias, mangues, sítios arqueológicos, dunas e vegetação incluídas em Área de Proteção Ambiental (APA).

Fonte:

Deixe seu comentário