Portal da Cidade Registro

Turismo

PressTrips do Sebrae Turismo divulgam as belezas do Vale do Ribeira

O objetivo da ação foi contribuir para o aprimoramento dos produtos e experiências turísticas da região, por meio do olhar especializado

Publicado em 15/09/2023 às 08:14
Atualizado em

O Programa Sebrae Turismo realizou, entre os dias 11 e 13 de setembro, duas PressTrips para a região do Vale do Ribeira, no interior de São Paulo. O objetivo da ação foi contribuir para o aprimoramento dos produtos e experiências turísticas da região, por meio do olhar especializado de jornalistas, influencers, produtores de conteúdo digital e impresso do setor turismo e lazer. Entre os participantes estava o Portal da Cidade Registro.

As viagens foram divididas em duas opções de roteiros: um com foco no município de Iporanga e região, e outro com foco no município de Barra do Turvo e região. Os roteiros contemplaram experiências de ecoturismo, aventura leve, cultura e ruralidade.

Durante os três dias, os participantes tiveram a oportunidade de visitar diversas atrações turísticas da região, como cachoeiras, trilhas, sítios arqueológicos, museus, comunidades tradicionais e fazendas. Também participaram de atividades como acqua raid, canoagem, observação de aves e curiosidades da biodiversidade local.

Ao final da viagem, os participantes avaliaram as experiências vivenciadas por meio de uma ficha diária e uma ficha geral distribuída pela equipe. Todos os participantes afirmaram que a viagem foi enriquecedora e que as experiências vividas foram memoráveis.

Ao todo, participaram das PressTrips 12 profissionais de comunicação, em nível nacional. 

Sobre o Vale do Ribeira

O Vale do Ribeira é uma região localizada no interior do estado de São Paulo, que abriga uma rica biodiversidade e uma diversidade cultural. A região é cortada pelo rio Ribeira de Iguape, que é um dos principais afluentes do rio Paraná.

É um destino turístico popular para quem busca atividades de ecoturismo, aventura e contato com a natureza. A região também é rica em cultura e história, com diversos sítios arqueológicos, museus e comunidades tradicionais.

Sobre o Programa Sebrae Turismo

O Programa Sebrae Turismo é uma iniciativa do Sebrae São Paulo que visa promover o desenvolvimento do turismo no estado. O programa oferece diversos serviços e produtos para apoiar os empreendedores turísticos, como consultorias, cursos, capacitações e ações de marketing e promoção.


Fonte:

Deixe seu comentário