Portal da Cidade Registro

Turismo

Visite o Complexo Turistico do Porto da Balsa na Ilha Comprida

Novidade nesta temporada 2024, o Complexo conta com três edificações que abrigam dois restaurantes com gastronomia local e outros atrativos

Publicado em 04/01/2024 às 09:16

Reconhecido como um dos lugares mais bonitos da Ilha e do Vale do Ribeira, o Complexo da Orla do Mar Pequeno José Abdelnur Abraão Filho (Zeca Cajara) , no antigo Porto da balsa, patrimônio histórico do município, é nova área de lazer, esportes, compras, gastronomia e turismo da Ilha Comprida. Entre as atrações, estão a Loja de Artesanato Identitário da Ilha, aberta à visitação de segunda a sexta, das 8 às 12h e das 13h às 17h e, aos sábados e domingos, das 9h às 19h.

Novidade nesta temporada 2024, o Complexo conta com três edificações que abrigam dois restaurantes com gastronomia local, a Escola Náutica Municipal e o Polo Nacional de Paracanoagem, e o Museu do Mar e Sala de Memória da Ilha Comprida.

Acessível com rampas e sinalizações, o Complexo também conta com Mirante de oito metros de altura para observação de pássaros e da paisagem, play ground, rampa náutica, sanitários, píer para pesca, pergolado, mesas com bancos em frente ao Mar Pequeno para contemplação da paisagem e estacionamento. No Complexo, também estão sediadas as Divisões Municipais de Esportes e Turismo.


Fonte:

Deixe seu comentário