Portal da Cidade Registro

Cultura

Oficina gratuita “O espírito do chá” acontece no Sesc neste sábado, dia 9

Atividade será conduzida pela sommelier Nath Leter (SP) e por integrantes dos Sítios Shimada e Yamamaru, de Registro/SP

Publicado em 09/12/2023 às 10:05

Uma jornada pelas origens do chá e sua marcante presença no Vale do Ribeira é o que propõe a vivência O espírito do chá que o Sesc Registro realiza neste sábado (dia 9), a partir das 15h, na Marquise. A atividade é gratuita e será conduzida pela sommelier de chás Nathalia Leter (SP) e por integrantes das famílias dos Sítios Shimada e Yamamaru, de Registro/SP, que produzem chás artesanais orgânico e agroflorestal, respectivamente.

A oficina busca envolver os participantes no universo encantado da Camellia sinensis, a planta do chá, cultura presente na região de Registro desde o início do século 20, com a imigração japonesa, e que teve seu auge produtivo e econômico até o final da década de 1980. Em função do trabalho de três famílias produtoras em Registro, que seguem cultivando e preservando o valor histórico e cultural do chá, o município ainda figura como importante produtor nacional de chá. Desde 1984, uma lei estadual reconhece Registro como Capital Estadual do Chá.

A atividade de sábado no Sesc Registro vai oferecer aos participantes uma degustação sensorial desta bebida milenar – a segunda mais consumida no mundo depois da água, sob orientação da especialista em chás, Nath Leter, que se dedica a rituais e práticas sensoriais com chás artesanais. A degustação será embalada por histórias contadas por famílias produtoras locais, representadas pelos Sítios Shimada e Yamamaru, que vão conversar com o público sobre os valores culturais, afetivos e ancestrais dos chás.

A vivência é voltada a maiores de 16 anos e tem vagas limitadas. É necessário fazer inscrição antecipada na Central de Atendimento.

Serviço:

Sesc Registro - Oficina

O espírito do chá

Com Nath Leter, Sítio Shimada e Sítio Yamamaru

Dia 9, sábado, 15h às 17h.

Marquise. A partir de 16 anos

Grátis. Vagas limitadas. Inscrições gratuitas na Central de Atendimento.

Mais informações: https://www.sescsp.org.br/unidades/registro/ 

Telefone (13) 3828-4950.

O Sesc Registro fica na Av. Pref. Jonas Banks Leite, 57 – Centro de Registro/SP.


Fonte:

Deixe seu comentário