Portal da Cidade Registro

Bananicultura

Novas tecnologias da cadeia produtiva da banana farão parte da 10ª. Feibanana

Feira acontecerá este ano em Pariquera-Açu e reúne empresas para exposição dos principais componentes da cadeia produtiva da banana

Publicado em 10/03/2022 às 10:36
Atualizado em

A guerra entre Rússia e Ucrânia e o apelo cada vez maior na busca de soluções, tendo em vista o alto preço dos insumos agrícolas que tem disparado nos últimos tempos; o fortalecimento da produção orgânica respeitando o meio ambiente, fazem com que a questão da produção do bioinsumos seja uma das pautas mais importantes da Feibanana 2022, que acontece entre os dias 10 a 12 de maio de 2022, no Centro de Eventos da cidade de PariqueraAçu/SP. “Será um espaço para discussão de assuntos essenciais às boas práticas agrícolas, práticas de cultivo e manejo, além da exposição de produtos e serviços usados no dia-a-dia pelo produtor’’, explica o secretário executivo da Associação dos Bananicultores do Vale do Ribeira - Abavar, Rafael Peniche.

O evento contará com 55 empresas para exposição dos principais componentes da cadeia produtiva da banana, que vão além dos insumos agrícolas, incluindo agrodefensivos, produtos tecnológicos, veículos e maquinários. 

Autoridades são esperadas no evento como o Presidente da República Jair Bolsonaro, a Ministra da Agricultura Tereza Cristina, a Deputada Federal Rosana Valle, entre outros. Nesta 10ª edição da Feibanana, são esperadas 3 mil pessoas nos três dias de evento, entre produtores e pessoas interessadas, estudantes, empresários e empresas do ramo da bananicultura, representantes de insumos, engenheiros, agrônomos, técnicos agrícolas e profissionais da área. 

A Feibanana é uma das maiores feiras de bananicultura nacional, promovida pela ABAVAR. Com entrada gratuita, o foco principal do evento é a comercialização de produtos e serviços voltados a cultura da banana e a troca de experiência entre produtores, especialistas e pessoas relacionadas à cadeia produtiva da banana de todo Brasil e, principalmente, da região do Vale do Ribeira, colaborando assim para o aperfeiçoamento da produção de bananas. 

“A FEIBANANA busca reunir e oferecer aos participantes o que há de moderno no mercado atual no segmentado da cultura da banana, apresentar novas técnicas de cultivo com especialistas renomados. A Feira também promove eventos artísticos e culturais, com muita música, praça de alimentação, além de exposição artesanal e comidas típicas da região do Vale do Ribeira. 

Os interessados em participar ou buscar mais informações sobre o evento devem entrar em contato através do e-mail: abavarvr@gmail.com ou por telefone (13) 3821-1950

Fonte:

Deixe seu comentário