Portal da Cidade Registro

Agronegócio

Prefeitura de Iguape abre inscrições para o Programa de Aquisição de Alimentos

O PAA auxilia pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e agricultores que produzem alimentos, garantindo a venda direta

Publicado em 14/04/2021 às 03:02
Atualizado em

(Foto: Prefeitura de Iguape)

A Prefeitura de Iguape abriu as inscrições para a segunda edição do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O projeto é coordenado pelo Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SESAN) e Secretaria Especial de Desenvolvimento Social, e executado em parceria com Estados e Municípios.

O PAA beneficia os dois lados participantes – pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e agricultores que produzem alimentos, com a garantia da venda e pagamento, sabendo de antemão quais produtos, quantidades e sob que prazos fornecer.

O limite da participação do produtor na modalidade executada será de R$ 6.500,00 por unidade familiar. Mesmo quem já participou da primeira edição deve se inscrever até o dia 16/04 (sexta-feira).

A inscrição do produtor interessado deverá ser realizada junto ao Departamento de Planejamento da Prefeitura de Iguape, no endereço eletrônico planejamento@iguape.sp.gov.br com o envio, dos seguintes documentos:

I) Cópia de inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF);

II) Cópia do RG, dentro do prazo de validade do referido documento;

III) Cópia do extrato da DAP principal (Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF), emitido nos últimos 30 dias;

IV) Alguma forma de contato ativa (endereço, telefone ou e-mail).

Outras ou maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3848-6810, r/6831.

Os cadastros submetidos ao Município e que cumpram as exigências serão encaminhados para aprovação do Ministério da Cidadania, com previsão de início de entrega dos produtos a partir de julho.

Para consulta da lista dos preços e produtos disponíveis no Programa, acesse: https://www.cdrs.sp.gov.br/.../ManualOperacionalPAA-SP.pdf

Fonte:

Deixe seu comentário