Portal da Cidade Registro

Cultura

1º Festival de Pipas Temático de Miracatu: Copa América

Na sexta-feira (28), aconteceu o 1º Festival de Pipas temático de Miracatu em comemoração à Copa América

Publicado em 03/07/2019 às 08:25

Realizado pelo agente ambiental Elvis Gambelim através do Projeto Pipa Legal, com o apoio dos Departamentos Municipais de Agricultura, Meio Ambiente, Esportes, Cultura e Educação. 

O evento, que contou com a participação de mais de 400 crianças, teve como objetivo despertar a consciência ecológica, a preservação do Meio Ambiente, a integração social e a reflexão sobre a importância do uso de materiais adequados e os perigos decorrentes da utilização da linha com cerol.

Na ocasião ocorreu oficina de pipas, entrega de medalhas por participação das melhores pipas temáticas, sorteio de brindes dos patrocinadores, brinquedos infláveis para as crianças se divertirem e revoada com as pipas confeccionadas pelos participantes.

A Prefeitura de Miracatu, em nome do Prefeito Ezigomar Pessoa, parabeniza a iniciativa do agente Elvis Gambelim e todos que direta e indiretamente ajudaram a realizar esta ação tão importante para as crianças, trabalhando de forma educativa e lúdica a conscientização do meio ambiente e a prevenção de acidentes.


Fonte:

Deixe seu comentário