Portal da Cidade Registro

Cine Ribeira

“2001-Uma Odisseia no Espaço” e “Guardiões da Galáxia” estão entre os filmes

Programação gratuita no Sesc Registro também tem Cine Ambiental e Cine Ribeirinha

Publicado em 11/04/2024 às 10:37

O projeto Cine Ribeira do Sesc Registro traz este mês uma seleção de filmes que convida o público da região a uma jornada pelo mundo da tecnologia, da ficção científica e da aventura. As sessões são gratuitas e acontecem às quintas, a partir das 19h, no Teatro do Sesc. O projeto tem o objetivo de promover a diversidade cultural e artística por meio da exibição de filmes de diversas origens, estilos e narrativas.

Para a criançada e toda a família, o Cine Ribeirinha também traz muita aventura e histórias emocionantes, em sessões que ocorrem aos domingos, às 15h. A retirada gratuita dos convites deve ser feita 1h antes, no Teatro.

Nesta quinta (dia 11) o Cine Ambiental traz o primeiro episódio da série Raízes Caiçaras, produzida pelo Instituto de Pesquisas Cananeia (IpeC), que atua na área da educação ambiental e ciências naturais, desenvolvendo atividades de pesquisa e conservação ambiental. A série busca mostrar e valorizar a cultura tradicional por meio de tradições e singularidades dos povos da região do Lagamar. No primeiro episódio Raízes Caiçaras: O Cerco Fixo é apresentada uma tecnologia social dos povos caiçaras, o cerco-fixo, arte de pesca tradicional da região da Ilha do Cardoso, em Cananeia/SP, utilizada há mais de um século por pescadores artesanais da comunidade do Itacuruçá e Pereirinha. Após a exibição do documentário, que começa às 19h30, haverá um bate-papo com a equipe do IpeC e membros da comunidade caiçara.

Uma aventura espacial repleta de ação é o que entrega o filme Guardiões da Galáxia, que o Cine Ribeira apresenta no dia 18, às 19h. Na trama, o aventureiro do espaço, Peter Quill, torna-se presa de caçadores de recompensas depois que rouba a esfera de um vilão traiçoeiro, Ronan. Para escapar do perigo, ele faz uma aliança com um grupo de quatro extraterrestres. Quando Quill descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, ele e seu grupo deverão proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.

Já no dia 25 de abril o Sesc Registro exibe um dos clássicos do cinema mundial: 2001-Uma Odisseia no Espaço, filme do aclamado diretor norte-americano Stanley Kubrick e que ganhou o Oscar na categoria de Melhores Efeitos Visuais. Com cenas clássicas e trilha sonora marcante, o filme reflete, entre outros temas, sobre os avanços tecnológicos e possíveis consequências para a humanidade. Em uma missão espacial rumo ao planeta Júpiter, os astronautas Dave Bownam e Frank Poole se veem à mercê do computador HAL 9000, que controla a nave. HAL cometeu um erro, mas recusa-se a admiti-lo. Seu orgulho de máquina perfeita impede que aceite a evidência da falha. Por isso, para encobrir a própria e insuspeitada imperfeição, começa a eliminar os membros da equipe.

No Cine Ribeirinha, tem a história de Wall-E, um robô criado no ano de 2100 para limpar a Terra coberta por lixo. Na trama, Wall-E se apaixona por EVA, outro robô que tem a missão de encontrar pelo menos uma planta na superfície do planeta Terra. A exibição será no dia 21 (domingo), às 15h.

No dia 28, a criançada vai se divertir com o filme de animação que conta a história da origem de Buzz Lightyear, o herói que inspirou o famoso brinquedo. No filme Lightyear, o lendário e sua tripulação cumprem a missão mais difícil de todas: aprender a trabalhar juntos para escaparem do malvado Zurg e de seu exército de robôs. A sessão começa às 15h.

Programação completa em: https://www.sescsp.org.br/unidades/registro/ 

Mais informações: (13) 3828-4950.

O Sesc Registro fica na Av. Pref. Jonas Banks Leite, 57 – Centro de Registro/SP.


Serviço:

Cine Ribeira – Sesc Registro - Programação em Abril

Cine Ambiental: Raízes Caiçaras-O Cerco-Fixo

Produção: IpeC – Instituto de Pesquisas Cananeia


Dia 11, quinta, 19h30.

Teatro [Interno]. A partir de 16 anos. Autoclassificação.

Grátis. Retirada de convites com 1h de antecedência.


Guardiões da Galáxia

Direção: James Gunn

Dia 18, quinta, 19h.

Teatro [Interno]. A partir de 12 anos - classificação oficial /Ministério da Justiça.

Grátis. Retirada de convites com 1h de antecedência.


2001: Uma Odisseia no Espaço

Direção: Stanley Kubrick

Dia 25, quinta, 19h.

Teatro [Interno]. Livre. Autoclassificação.

Grátis. Retirada de convites com 1h de antecedência.

Cine Ribeirinha


Wall-E

Direção: Andrew Stanton

Dia 21, domingo, 15h.

Teatro [Interno]. Livre.

Grátis. Retirada de convites com 1h de antecedência.


Lightyear

Direção: Angus MacLane

Dia 28, domingo, 15h.

Teatro [Interno]. Livre.

Grátis. Retirada de convites com 1h de antecedência.


Canais do Sesc Registro:

https://www.facebook.com/sescregistro 

https://www.instagram.com/sescregistro 

https://www.youtube.com/SescRegistroSP 

https://www.sescsp.org.br/registro 

Siga o canal Sesc Registro no WhatsApp: https://bit.ly/canalsescregistro 

Fonte:

Deixe seu comentário