Portal da Cidade Registro

Natal

Arena Encantada – “Todos os sonhos do mundo” envolve mais de 80 profissionais

Apenas o elenco contará com 32 artistas, sendo: a maioria de Registro, sete de Cajati, dois de Juquiá e um de Cuiabá/MT

Publicado em 19/12/2022 às 09:17
Atualizado em

Não é por acaso que o Arena Encantada – “Todos os sonhos do mundo” é um dos maiores e mais aguardados espetáculos do Vale do Ribeira. Além de todo o encanto e magia que desperta no público, a apresentação realizada pela Prefeitura de Registro e Grupo Caixa Preta de Teatro, por meio da Associação Companhia das Artes, também é considerada uma das obras responsáveis pela por gerar oportunidades de trabalho para os artistas locais e dar notoriedade ao talento registrense.

Com um elenco formado por 32 artistas, sendo: a maioria de Registro, sete de Cajati, dois de Juquiá e um de Cuiabá/MT. São cinco músicos, 11 bailarinos de vários estilos e 10 atores, além de figurinista, costureiras, aderecistas, maquiadora, contra regras, iluminador e mais dezenas de técnicos sem contar equipe de produção, cenografia, marketing, audiovisual, totalizando mais de 80 profissionais diretamente envolvidos em uma produção dirigida por Fabiano Muniz que também assina o texto com o Produtor, Fernando Barbosa. “O espetáculo é uma celebração e reunião de importantes nomes dos artistas da região e que produzem juntos um dos trabalhos mais emocionantes e aguardados do ano em nossa região”, destacou Barbosa.

São pelo menos oito horas de ensaios divididos em três núcleos (Teatro, Dança e Música) e realizados em apenas 8 encontros. “É um projeto muito grande que exige várias frentes e que está buscando um formato de como ser feito, são muitas agendas, horários, prestadores de serviços e tudo realizado seguindo os ritos legais exigidos pelo poder público, sempre com muita clareza e ética. É uma jornada de poucos dias e que não aconteceria sem uma rígida organização e investimento responsável do poder público”, ressaltou o produtor do espetáculo.

Para o Prefeito de Registro, Nilton Hirota, o projeto eleva o nível das festividades de final de ano na cidade ganhando destaque sem perder a função do poder público de promover e incentivar políticas públicas para o desenvolvimento da produção cultural na cidade. ” O Arena Encantada é uma ação de investimento nos artistas da cidade, no incentivo à produção cultural de excelência e na possibilidade de oferecer um espetáculo que presenteia a cidade com o que ela nos oferece de melhor durante todo o ano, com tanta gente talentosa”, define Hirota.

CAIXA PRETA – Idealizado pelo premiado Grupo Caixa Preta de Teatro, por meio da Associação Companhia das Artes, que este ano completou 28 anos de atividades na produção cultural e vencedor do Prêmio Arcanjo de Cultura Brasileira 2022, o Arena Encantada, maior espetáculo de final de ano de todo Vale do Ribeira e um dos maiores do Estado, celebra com sucesso um projeto que une como poucas iniciativas no Vale do Ribeira, uma produção artística de referência e ações públicas que intensifica a economia criativa na cidade de maneira pujante.

O primeiro Arena Encantada já ganhou status de maior espetáculo de final de ano da região sul do estado de São Paulo. Com o espetáculo Nasce um Novo Natal, que além de ocupar o Ginásio Mario Covas com uma apresentação grandiosa e surpreendente, foi assistido por um público de 5,6 mil pessoas em três sessões emocionantes e que renderam elogios ao projeto pelo ineditismo e qualidade que se destacaram.


SERVIÇO

Arena Encantada 2022 – “Todos os Sonhos do Mundo”

Classificação: Livre.

Dias 21, 22 e 23 de dezembro – quarta-feira, quinta-feira e sexta-feira, às 20h30.

Entrada Gratuita – por ordem de chegada, sem necessidade de ingresso.

Ginásio Mário Covas – Rua São Paulo, Jardim Planalto.


Fonte:

Deixe seu comentário