Portal da Cidade Registro

Música

Cantora Aghata ensina a produzir beats e faz show gratuito no Sesc Registro

O show é gratuito, aberto a todos os públicos e será na Área da Convivência, às 20h

Publicado em 20/03/2024 às 09:52

Nesta quinta (dia 21) tem oficina gratuita de criação de música, com inscrições antecipadas. Show da cantora será na sexta (dia 22), livre para todos os públicos.

Como criar do zero uma música completa, com ritmo, melodia e harmonia utilizando um computador? Esse é o passo a passo que a cantora e produtora musical Aghata vai ensinar durante a oficina Produzindo meus Beats que o Sesc Registro realiza nesta quinta (dia 21), a partir das 19h.

A atividade é gratuita e tem vagas limitadas (a partir de 14 anos), com inscrições antecipadas na Central de Atendimento.

A oficina oferece noções básicas de como produzir beats e músicas instrumentais utilizando um computador e o software Ableton live, tecnologia que facilita a composição musical. Aghata é formada em Sonoplastia pela SP Escola de Teatro, onde depois também ministrou aulas de produção musical.

No projeto Dança nas Bordas, realizado pela Cia Diversidança, foi oficineira para criação de beats e trilha sonora. Também criou beats para o projeto Quilombo Cuir do coletivo SM Crew e trilhas sonoras para diversos espetáculos de dança e projetos audiovisuais.

A atividade faz parte do programa Juventudes, voltado a pessoas entre 13 a 29 anos e que atua como um espaço de convívio, diálogo e exploração artística, desenvolvendo atividades que propõem pensar sobre esta fase da vida.

Na sexta (dia 22), a cantora Aghata sobe ao palco do Sesc Registro para proporcionar uma experiência sonora com seu novo show Sinta o Som, em que apresenta suas composições e produções musicais lançadas no álbum Dub do Novo Mundo, além de canções inéditas.

O show abrange elementos de reggae, dub, bass e música eletrônica, acompanhados de um VJ trazendo projeções e iluminação sincronizadas às músicas. 

O show é gratuito, aberto a todos os públicos e será na Área da Convivência, às 20h.

Serviço:

Oficina - Produzindo meus Beats

Com Aghata

Dia 21, quinta, 19h.

Espaço de Tecnologias e Artes. A partir de 14 anos.

Grátis. Vagas limitadas. Inscrições antecipadas na Central de Atendimento.

Show – Sinta o Som

Com Aghata

Dia 22, sexta, 20h.

Área de Convivência.

Grátis. Sem retirada de ingressos.

Confira a programação completa em: https://www.sescsp.org.br/unidades/registro/ 

Mais informações: (13) 3828-4950.

O Sesc Registro fica na Av. Pref. Jonas Banks Leite, 57 – Centro de Registro/SP.

Canais do Sesc Registro:

https://www.facebook.com/sescregistro 

https://www.instagram.com/sescregistro 

https://www.youtube.com/SescRegistroS

https://www.sescsp.org.br/registro 

Siga o canal Sesc Registro no WhatsApp:  https://bit.ly/canalsescregistro 

Fonte:

Deixe seu comentário