Portal da Cidade Registro

Artes

Curso de criação teatral com vagas esgotadas em Cajati

O curso, formado por 35 aprendizes de inúmeros bairros da cidade, oferece conteúdo diferenciado e de referência

Publicado em 01/06/2022 às 08:29
Atualizado em

O curso livre de Criação Teatral ministrado pelo produtor e arte Educador Fernando Barbosa, fundador do celebrado Grupo Caixa Preta de Teatro em Registro já é um sucesso entre jovens estudantes entre 14 e 18 anos da Escola Estadual Professor Celso Antônio - Cajatão.

Com vagas esgotadas e uma considerável fila de espera, o curso tem como objetivo inserir os jovens às práticas artísticas e que contribuam para o seu desenvolvimento intelectual e humano, além da qualificação profissional por meio do exercício de oficinas de comunicação e oratória, trabalho em equipe, serviço social, aprender a apreender e teatro.

O curso, formado por 35 aprendizes de inúmeros bairros da cidade, oferece conteúdo diferenciado e de referência que permite que o aluno/ aprendiz tenha acesso a técnicas e conteúdos na área da Comunicação e amadurecimento profissional permitindo sua melhora inclusive na vida estudantil.

Para os interessados nas próximas turmas, as aulas acontecem às terças e quintas, com carga horária semanal de seis horas em horário contra turno. " É uma alegria fazer parte de uma iniciativa tão rica e que oportuniza tantos jovens criativos a exercitar sua inteligência e repertório de vida; estamos no início do curso e vai surgir um trabalho lindo ali, não tenho dúvida" diz Fernando Barbosa - instrutor do Curso.

É a primeira vez que a cidade de Cajati realiza curso de teatro direcionado a jovens estudantes e que tem como objetivo não só a produção de um espetáculo que certamente vai ser um marco pra cidade como a qualificação profissional para o público jovem por meio do teatro. É aguardar e conferir.

O curso é promovido pela Prefeitura Municipal de Cajati, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a Cronos Assessoria, e apoio do Portal da Cidade Registro

Fonte:

Deixe seu comentário