Portal da Cidade Registro

Música

Dupla de artistas apresenta vida e obra de Chiquinha Gonzaga no Sesc Registro

Confira também a programação completa deste domingo, dia 15 de março

Postado em 15/03/2020 às 07:00 |

Chiquinha Gonzaga aos 32 anos

A programação do Sesc Registro deste domingo, dia 15 de março, está repleta de atividades que iniciam desde às 10h30 até o final da tarde. 


Uma das atrações em destaque é As Clês contam Chiquinha Gonzaga que vai apresentar a musicista brasileira. Nesta apresentação Dó e Mi, mais conhecidas como Clês, contam a história da encantadora Chiquinha Gonzaga e todos os seus movimentos em prol da libertação da mulher dentro do mundo da música.



17h - As Clês contam Chiquinha Gonzaga (com As Clês) 

Local: Área de Convivência




O Sesc Registro está localizado no centro da cidade de Registro, às margens do Rio Ribeira, o espaço é composto por 4 armazéns (chamados KKKK) com mais de dois mil metros quadrados que abrigam diversas atividades nas áreas de esporte, cultura, cidadania e arte.



Veja abaixo as outras opções da programação deste domingo (15/03/2020):



10h30 - Cadê o bebê? (com educadores em atividades físico-esportivas do Sesc)

Local: Espaço de Brincar


Dentro de caixa, embaixo de tecido, atrás da cortina, na cabana de almofada... Esconderijos para crianças e adultos!
Atividade indicada para público até 6 anos.
Vagas limitadas. Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência.



das 11h às 17h - Mosaico de Saberes: Mulheres e Coletividade (com artesãs e produtoras agroflorestais do Vale do Ribeira)

Local: Beira do Ribeira


Esta edição é dedicada à valorização local das mulheres, seus produtos e empreendimentos. Incentivando a autonomia pessoal e econômica das participantes, a mostra busca refletir sobre o papel da mulher na produção e na organização social.


Expositores


RAMA - Rede Agroecológica de Mulheres Agricultoras (Barra do Turvo): alimentos agroecológicos

UMPES - União de Mulheres da Economia Solidária de Peruíbe: pães, geléias, artesanato

UAAI - União de Mulheres Agroecológicas de Itaoca: derivados da cana, legumes e hortaliças orgânicas

Associação de Artesãs de Apiaí "Custódia de Jesus da Cruz": cerâmica

Yukie Ono: chinelos de junco

Novo Velho Jeans: jogos americanos, bolsas jeans, sacolas de banner, mochilas, estojos e sacola carteira.



das 14h às 17h - Moda e Tecnologia: Criação de acessórios do laser à argila (com dupla Natália Calamari e Rodrigo Mafra e Jamila Cruzado)

Local: Espaço de Tecnologia e Artes 


Neste curso, o corte a laser e a argila se unem com a proposta de trabalhar o positivo e o negativo. A partir de ferramentas recortadas a laser para cerâmica, que podem ser utilizadas como moldes ou carimbos, estencil para pintura ou recorte das peças, adesivos que após a pintura se destacam criando efeito visual, peças modulares e o que mais os participantes criarem a partir dessa dinâmica.

A proposta final é que se criem acessórios com essas peças produzidas durante as oficinas, sendo a proposta dividida em dois momentos: primeiro fim de semana para produção das peças para queima, e segundo fim de semana para pintura e montagem das peças, que já estarão queimadas.

Rodrigo Mafra é designer, artista plástico, ilustrador e animador.Em 2008 é selecionado para a II Bienal Nacional de Design, depois para a XII Bienal de Design Gráfico em 2017, entre outras exposições nacionais e internacionais. Trabalha há 8 anos com pec¿as e produtos cortados a laser no estúdio Dupla.

Natália Calamari é Antropo¿loga e ilustradora, trabalha há 10 anos com peças e produtos cortados a laser no estúdio DUPLA. Foi artista convidada na Universidade MICA, em Baltimore. Membro do projeto "Hércules e Jiló no Mundo da Matemática: Concepção e desenvolvimento de um software de apoio à educação matemática em uma perspectiva inclusiva", Também foi selecionada para a 12 Bienal Nacional de Design Gráfico 2017, participou do workshop Central Saint Martins, University of Arts London, Corpo, Espaço e Objeto - Interagindo entre o artesanal e o digital.

Jamila Cruzado é artista Visual, Ceramista e Artista Educadora, estudou Artes Plásticas na Universidad Nacional de La Plata, Argentina, na qual também foi aluna-assistente da disciplina de Cerâmica. Trabalha na produção de peças em cerâmica e pesquisa técnicas de impressões sobre o mesmo suporte, é docente do Vértice Espaço Cultural e professora de Artes no ensino municipal de São Paulo. Já atuou como Artista Educadora do PIÁ - Programa de Iniciação Artística, assim como no Projeto Palco com a oficina "Artes do Fogo", e na Casa de Cultura de Santo Amaro

Vagas limitadas. Inscrições gratuitas na Central de Atendimento.



14h30 - Esportes de Invasão (com educadores em atividades físico-esportivas do Sesc)

Local: Beira do Ribeira


Modalidades esportivas coletivas que têm como característica uma meta a ser defendida, e a meta adversária a ser invadida e atacada. São exemplos esportes como futebol, futsal, basquete, floorball, frisbee, rúgbi, polo aquático etc.



16h - Torneio Relâmpago (com educadores em atividades físico-esportivas do Sesc)

Local: Beira do Ribeira


Torneio relâmpago onde o público participará da construção do regulamento, do sistema de disputa, dos combinados e regras adaptadas para a prática recreativa dos esportes.



RESUMO:


10h30 

- Cadê o bebê?


11h 

- Mosaico de Saberes: Mulheres e Coletividade 


14h 

- Moda e Teconologia: Criação de acessórios do laser à argila


14h30

- Esportes de Invasão


16h 

- Torneio Relâmpago


17h 

- As Clês contam Pagu


(TODAS ESTAS OPÇÕES CITADAS ACIMA SÃO GRATUITAS)



SERVIÇO:


Sesc Registro


Endereço: Avenida Prefeito Jonas Banks Leite, 57 - Centro 

Telefone: (13) 3828-4950

Horário de funcionamento: 

Terça a sexta 13h às 22h

Sábado, Domingo e feriado 10h às 19h


Programação completa:


http://www.sescsp.org.br/registro           

https://www.sescsp.org.br/sescverao   

Fonte:

Deixe seu comentário