Portal da Cidade Registro

Maestro no Vale

Maestro João Carlos Martins estará no Vale em dezembro

Bachiana Filarmônica Sesi é atração gratuita. Orquestra presenteia o público do município na abertura do Natal Encantado 22, com clássicos de Bach e Mozart

Publicado em 01/12/2022 às 09:11
Atualizado em

A orquestra presenteia o público do município na abertura do Natal Encantado 22, com clássicos de Bach, Mozart e do compositor brasileiro Adoniran Barbosa. O concerto é gratuito e acontece no dia 03 de dezembro, às 20h.

A Bachiana Filarmônica SESI-SP se apresenta no dia 03 de dezembro, no município de Cajati, às 20h. Sob regência do mundialmente conhecido maestro João Carlos Martins, a orquestra presenteia o público com canções como Eine Kleine Nachtmusik e Jesus Alegria dos Homens. A performance é gratuita e faz parte da programação Natal Encantado 22. Basta comparecer no local na data e horário informados.

O repertório promete emocionar o público com a interpretação singular da filarmônica para canções eruditas. Mais do que uma apresentação, trata-se de um encontro entre os ouvintes e os músicos da orquestra. Ao longo do espetáculo o maestro interage com a plateia relembrando sua trajetória como concertista. 

A Bachiana 

Mantida pelo Sesi-SP e sob a direção do maestro João Carlos Martins, a Bachiana representa ação relevante no apoio à música erudita e ao desenvolvimento de seus integrantes. Assim, abre múltiplas oportunidades profissionais e leva a cultura da música erudita a milhares de brasileiros. As apresentações abrangem desde o interior do Estado, periferias das grandes cidades, até renomados teatros, difundindo e valorizando a música clássica de alta qualidade técnica e artística.  

Formada por jovens e experientes instrumentistas de diversas idades, sob direção do maestro João Carlos Martins, a Bachiana contribui para a formação de talentos e dissemina a cultura da música erudita por todo o Estado. Esse é um presente do Sesi-SP à comunidade da região, em sua missão de promover a qualidade de vida do trabalhador e de seus dependentes. 

João Carlos Martins - Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, o maestro João Carlos Martins possui um nível raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Um dos pontos altos de sua carreira foi a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música. Devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música. 

SERVIÇO:

Bachiana Filarmônica SESI-SP - regência do maestro João Carlos Martins          

Local: Praça Vereador Antônio Cunha – Centro – Cajati/SP

Informações: 13 3209-8248 / 8251

Data e horário: 03 de dezembro, sábado, às 20h

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: Livre

Entrada gratuita:

Recomendamos a chegada do público até 15 minutos antes do início da apresentação.


Fonte:

Deixe seu comentário