Portal da Cidade Registro

Música ao vivo

Mato Seco faz noite de Reggae em live, hoje, às 21h

Show é organizado pela Associação Cultural Reggae

Publicado em 15/11/2020 às 03:00

A banda de reggae, Mato Seco, vai fazer uma live neste domingo, dia 15, com transmissão pela internet.

O evento é organizado pela Associação Cultural Reggae que inaugura a Live #QuarentenaReggae, que em meio a pandemia traz inovação aos meios digitais, produzindo conteúdos com transmissões ao vivo nas redes sociais como forma de enfrentar este momento e manter em evidencia a produção cultural do reggae.


Reggae


A banda Mato Seco nasceu em 2002, do encontro de SETE grandes amigos de infância que não sabiam nada sobre a teoria da música.

Juntaram-se cada um com um instrumento, autodidatas, foram em busca de espalhar as mensagens de “Resistência”, marca registrada da banda.

Hoje a banda esta entre as grandes potências do Reggae Nacional, com mais de uma dúzia de músicas na boca dos fãs, a Mato Seco se destaca pelas letras bem elaboradas ao lado das mensagens positivas com conotações políticas e sociais, objetivando disseminar a filosofia do BEM e da JUSTIÇA. As músicas Brilho Oculto, Resistência, Tudo Nos é Dado, Caminho da Luz, e Pedras Pesadas, por exemplo, são consideradas hinos do reggae brasileiro.


Entidade do Reggae brasileiro


A Associação Cultural Reggae foi fundada em 1999, é a primeira entidade de Reggae no Brasil, e tem como objetivo contribuir com a construção e formação sócio cultural da população, para fortalecer e preservar a cultura reggae no Brasil. Desenvolve um programa de atividades sociais há mais de 20 anos em áreas carentes da Zona Leste da cidade de São Paulo, sem fins lucrativos, priorizando o atendimento às crianças, adolescentes e idosos, tendo como finalidade assistí-los socialmente. 


O show será trasmitido pelo canal oficial da Associação Cultural Reggae no Youtube, a partir das 21h. 




Fonte:

Deixe seu comentário