Portal da Cidade Registro

Olho na Escola

Aplicativo do Tribunal de Contas permitirá ao cidadão fiscalizar ensino público

O aplicativo ‘Olho na Escola’ é uma ferramenta que será um canal hábil a contribuir para a melhoria da qualidade da Educação

Publicado em 11/10/2019 às 03:00

Com objetivo de incentivar o controle social e buscar soluções para promover melhorias nas escolas estaduais e municipais (exceto as de responsabilidade do município de São Paulo), o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), lançou nessa sexta-feira (11/10), às 11h00, o aplicativo ‘Olho na Escola’ – uma ferramenta que será um canal hábil a contribuir para a melhoria da qualidade da Educação nas mais de 12 mil escolas da rede pública. 

A apresentação do aplicativo, que aconteceu no Auditório Nobre ‘Professor José Luiz de Anhaia Mello’, na Capital, contou com a presença do Presidente do TCE, Antonio Roque Citadini, membros do Colegiado, Diretores e convidados, entre eles, integrantes e técnicos da Secretaria de Estado da Educação.

O TCE disponibilizou um infosite (www.tce.sp.gov.br/olhonaescola) onde são disponibilizadas todas as informações e orientações sobre as funcionalidades do ‘Olho na escola’.

As atividades foram transmitidas em tempo real pela internet, pela TVTCE (streaming.tce.sp.gov.br/sessao), pelo canal do YouTube (youtube.com/tcespoficial).


Fonte:

Deixe seu comentário