Portal da Cidade Registro

Educação

Cananéia organiza volta às aulas online e de forma remota

Os professores foram separados de acordo com os anos que ministram as aulas, em horários separados e em salas separadas

Publicado em 08/05/2020 às 04:00
Atualizado em

Nessa semana, o departamento de Educação da cidade de Cananéia organizou reuniões com os professores das escolas municipais para voltar às aulas, porém de forma remota ou online, devido aos cuidados para o combate do novo Coronavírus. Com isso balizando o modo como os conteúdos podem ser trabalhados.

As reuniões foram feitas tomando os cuidados necessários, em salas de aula amplas e arejadas, higienizadas, com lotação máxima de 10 pessoas.

Os professores foram separados de acordo com os anos que ministram as aulas, em horários separados e em salas separadas, além do uso obrigatório de máscaras e a disponibilização de álcool, água e sabão para a higienização das mãos.

“Cada diretor fez um planejamento para que os cuidados fossem tomados com a higienização e aglomeração, e estamos verificando escola por escola”, explicou a professora Rosimeire Rodrigues, diretora do departamento de Educação “Estamos seguindo as orientações da saúde e dos decretos, e essa reunião é necessária para que os professores tenham um norte sobre como devemos fazer as aulas e passar os conteúdos” explicou.

Os alunos da rede municipal devem voltar a ter atividade na próxima semana, para não prejudicar o ano letivo. Essas tarefas serão passadas por rede social, avaliadas também pelos coordenadores e para os alunos que não tiverem acesso, elas serão disponibilizadas nas escolas em horários previamente marcados, para que não aja aglomeração. “Essa é uma situação diferente de tudo que já passamos, foi preciso tempo para organizar e estamos todos aprendendo”, finalizou a Rose.

Fonte:

Deixe seu comentário