Portal da Cidade Registro

Educação

‘Cuidar de quem cuida!’ é tema de projeto do Senac Registro

Alunos resgataram tema sobre a qualidade de vida dos profissionais da saúde e bem-estar

Publicado em 26/07/2021 às 22:48
Atualizado em

A pandemia causada pela Covid-19 impactou várias profissões, entre elas as que fazem parte das áreas de saúde e bem-estar. Uma das reflexões propostas pelo cenário atual é como está a qualidade de vida de quem cuida? A saúde física e mental desses profissionais que se dedicam a cuidar de outras pessoas tornou-se um ponto de atenção.

No Senac Registro, essa questão tão importante foi levada para a sala de aula por meio do projeto integrador “Cuidar de quem cuida!”. De acordo com Juliana Minguetti, docente da área de saúde e bem-estar da unidade e idealizadora do projeto, esse tema é ainda mais necessário nos dias atuais. “Cuidar de quem cuida é um projeto pedagógico, mas também político e social, pois proporciona um aprendizado significativo e transformador, capaz de ressignificar nos profissionais da área da saúde e bem-estar, seus projetos de vida e profissionais.”

Alunos e docentes, após o contato com esses profissionais durante a realização de atendimentos, antes da pandemia, como quick massage, auriculoterapia e orientações sobre hábitos de vida saudáveis em diversos locais como hospitais, casas de repouso, entre outros, observaram a necessidade de criar um projeto que atendesse especificamente dos cuidadores de pessoas.

 “Percebendo que as pessoas que cuidam das outras acabam se esquecendo delas mesmas, os alunos deram um novo significado para as aulas práticas, aprenderam a cuidar uns dos outros. Esses alunos, futuros profissionais da saúde e bem-estar, compreenderam que olhar pra si também é um exercício, uma habilidade que precisa ser percebida, aprendida e desenvolvida por eles. Nada melhor do que o espaço da escola para possibilitar esse aprendizado”, explica a docente.

Senac Registro

Endereço: Rua Teiti Koki, 105 - Vila Flórida – Registro/SP

Inscrições e informações: www.sp.senac.br/registro


Fonte:

Deixe seu comentário