Portal da Cidade Registro

Educação

Em julho, o Cursinho Popular do IDESC terá exibição e discussão de filmes

Atividade é aberta ao público externo

Publicado em 25/06/2019 às 02:34

O Cursinho Popular Registro do IDESC terá, nas duas primeiras semanas de julho, exibição e discussão de filmes. O objetivo é discutir filmes que tragam elementos complementares para as provas do ENEM, vestibulares e para os temas relativos à formação cidadã dos estudantes.  

Confirma a agenda dos filmes e documentários: 

- Segunda-feira (01/07): Documentário “Citizenfour”;

- Quinta-feira (04/07): Filme “As Sufragistas”;

- Segunda-feira (08/07): Documentário “Feriado em Iporanga”

- Quarta-feira (10/07): Filme “Nunca me sonharam”

- Sexta-feira (12/07): Documentário “Ilha das Flores”

O Cursinho Popular Registro começou suas atividades no dia 29 de maio e tem aulas todos os dias, das 19h às 22h, até a última semana de novembro. O Cursinho é uma realização do IDESC, com apoio da Diocese de Registro e com construção de professores (as) voluntários (as). 

A atividade de exibição e discussão de filmes/documentários nas duas primeiras semanas de julho é uma atividade complementar as aulas, pois nessas duas semanas os professores têm um recesso, que coincide com o calendário das demais instituições federais e estaduais no município.  

As exibições e discussões dos filmes e documentários ocorrerão na sede do Cursinho, que fica na Rua Pio XI, nº 150, no Centro de Registro.  

O Idesc - O Instituto para o Desenvolvimento Sustentável e Cidadania do Vale do Ribeira - IDESC - é uma organização não governamental, sem fins econômicos, criada em 15 de março de 2001, com sede em Registro. Tem como objetivo desenvolver estudos, pesquisas e projetos para promover a melhoria da qualidade de vida da população do Vale do Ribeira, região de Mata Atlântica, visando o desenvolvimento sustentável. 

Maiores informações pelos telefones:  

Coordenação Pedagógica (Prof. Jefferson Pécori) 13-981693533;

Coordenação Administrativa (Thiago de Sousa): 13-996242234


Fonte:

Deixe seu comentário