Portal da Cidade Registro

Educação

Escola “Abra a Caixa” realiza primeiro evento em sua nova sede

A escola “Abra a Caixa” realiza neste domingo, 8 de dezembro, o primeiro evento “portas abertas” da escola voltado para pais, mães e interessados

Publicado em 04/12/2019 às 04:47

A escola “Abra a Caixa” realiza neste domingo, 8 de dezembro, o primeiro evento “portas abertas” da escola voltado para pais, mães e interessados em conhecer o novo Espaço de Vivência Maternal e Jardim de Infância da cidade de Registro. Inspirada nas Pedagogias Waldorf e da Escuta, a escola está com matrículas abertas e iniciará as atividades em janeiro, atendendo crianças de 2 a 6 anos.  

Além da palestra sobre Disciplina Positiva e as ferramentas que essa abordagem oferece para que tanto pais como educadores possam lidar - de uma forma leve, acolhedora e respeitosa - com os desafios inerentes às fases de desenvolvimento das crianças, o evento deste domingo traz ainda oportunidade para que os participantes conversem e esclareçam dúvidas sobre a proposta da nova escola. Ao final da atividade, haverá um delicioso piquenique de confraternização.  

O evento é gratuito e vai acontecer a partir das 14h, na sede da escola “Abra a Caixa”, localizada na Rua Presidente Getúlio Vargas, nº 76, centro da cidade. As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever antecipadamente.  

Link para inscrição: https://forms.gle/eiC6b3FPz3d63nu96

Espaço da escola como parte do processo de desenvolvimento infantil 

Em um ambiente acolhedor e que está sendo preparado para se tornar uma extensão da casa das crianças, a nova sede da “Abra a Caixa” abriga diversas e amplas salas para desenvolvimento das atividades dos grupos do Maternal e do Jardim, incluindo os espaços para o preparo dos lanchinhos e refeições, os cantinhos de brincar, o jardim de sol (interno), o redário e os balanços de tecido, o canteiro da hortinha, o jardim (externo), além das áreas de atendimento e administração e dos ambientes destinados aos professores e às famílias das crianças.  

“Queremos recriar no espaço da escola o aconchego da casa da vovó, um lugar em que a criança se sinta à vontade e livre para brincar, conviver, criar e aprender”, comentam as fundadoras da “Abra a Caixa” Edislaine Roza Sakai (Di), Fernanda de Lucena e Jhenifer Portugal. Na visão antroposófica, o espaço interno e externo da escola é pensado para contribuir com o desenvolvimento motor saudável da criança, que vai muito além das qualidades meramente físicas e instiga outras esferas do desenvolvimento humano. “Há uma forte ligação entre o andar ereto, o pensar e a fala, características desenvolvidas na primeira infância. Um andar não desenvolvido corretamente pode influir em defeitos de fala ou raciocínio. Em contrapartida, exercícios motores podem corrigir dificuldades na fala ou no pensar”. 

No evento deste domingo, pais, mães e interessados poderão saber mais sobre as bases pedagógicas e os diferenciais da nova escola, que passam pela valorização do livre brincar e da criatividade, pela parceria com a família no processo educativo e pelo incentivo a uma alimentação saudável. Os alimentos orgânicos e integrais terão prioridade no cardápio da escola, elaborado pela nutricionista Vanessa Abreu, autora do livro "Lancheira gostosa e nutritiva".   

Serviço:

“Portas Abertas na escola Abra a Caixa”

Palestra sobre Disciplina Positiva

Dia 08 de dezembro – domingo - 14h

Local: Rua Presidente Getúlio Vargas, nº 76, Registro.

Vagas limitadas e inscrições antecipadas.

Mais informações: (11) 99660-7151 // (13) 98100-3079


Fonte:

Deixe seu comentário