Portal da Cidade Registro

Registro

Instituto Federal é destaque de torneio de Robótica

Competição aconteceu em São Paulo com alunos de 21 campi

Publicado em 14/11/2019 às 02:12

IFSP Registro é destaque no torneio Estadual do IFSP realizado em São Paulo

A competição foi realizada na cidade de São Paulo no Shopping D na última sexta-feira (8) e contou com a participação de alunos de 21 campi.

Foi realizada no dia 08 de novembro a 4ª edição do Torneio de Robótica do IFSP (TRIF), com a participação de 209 alunos divididos em 58 equipes de 21 campi da Rede Federal de São Paulo. O TRIF é uma competição de nível estadual onde todos os campi podem participar. As categorias são livres, ou seja, alunos do Ensino Médio Técnico e Superior podem competir.

O Grupo de Robótica dos alunos do IFSP Registro ficou em primeiro lugar em quatro modalidades da competição:

Confira os resultados:

Robô Sumô 1KG Rádio Controlado – O GRIF/RGT conquistou pela quarta vez seguida o troféu de campeão na modalidade. A equipe é formada pelos alunos Gustavo Portela, Pedro Oyagawa e Caio Bittencourt, todos do Curso Técnico Integrado em Mecatrônica do IFSP Câmpus Registro. No total, 16 equipes participaram da disputa.

Robô Sumô 1KG Autônomo - O Grupo de Robótica de Registro também conquistou o troféu de campeão. A categoria foi disputada por 15 equipes e a grande campeã é composta pelos alunos Enzo Tamada, Letícia Santos, Marta Lopes e Mel Rocha, todos também do Curso Técnico Integrado em Mecatrônica do IFSP Câmpus Registro. 


Robô Seguidor de Linha – O GRIF/RGT levou mais um troféu realizando o menor tempo no percurso. Os vencedores foram os alunos Bruno Carravieri (Curso Técnico Integrado em Mecatrônica do IFSP Câmpus Registro), Pedro Henrique Schurhoff (Curso Técnico Integrado em Mecatrônica do IFSP Câmpus Registro), e Wellington Pereira (Curso de Engenharia de Produção do IFSP Câmpus Registro). A modalidade teve o maior número de equipes na disputa, 18 no total. 

Robô Resgate – Nove equipes concorreram nessa modalidade. A equipe vencedora foi a GERSE Resgate, do Câmpus Guarulhos, formada pelos alunos Nicolly Pereira, Maria Julia Braz, Danielle Soares e Maike Martins, do Curso Técnico Integrado em Mecatrônica. O GRIF/RGT conquistou o 5º lugar com a equipe formada pelos alunos José Pedro Da Paz, Lucas Mazolini e Rayssa Belchior, todos do Curso Técnico Integrado em Mecatrônica do IFSP Câmpus Registro.

Os alunos do Grupo de Robótica são orientados pela equipe de professores Jonathas Mariano, Altamirando da Paz, Carlos Joventino, Silvio Firmino e o técnico de laboratório Lucas. Para os orientadores, a Robótica vai além dos conhecimentos técnicos de Mecatrônica e prepara os alunos para o trabalho em equipe, desenvolvimento de soluções criativas para viabilizar os robôs, parcerias, aplicação de conhecimentos de física e matemática, além de conhecimentos de gestão.

Para mais informações acesse a rede social do GRIF/RGT: facebook.com/GrifRegistro


Fonte:

Deixe seu comentário