Portal da Cidade Registro

Conscientização

Juquiá entrega cartilha educativas de prevenção contra o Coronavírus

Foram distribuídas 1.300 cartilhas que contém textos informativos com atividades lúdicas pra alunos do 1° ao 5° ano do ensino fundamental

Publicado em 15/12/2020 às 01:00

A Secretaria de Saúde de Juquiá, por meio da secretaria de Educação, realizou a última atividade remota do ano de 2020 com a entrega de 1.300 cartilhas com orientação do Covid-19, a cartilha contém textos informativos com atividades lúdicas pra alunos do 1° ao 5° ano do ensino fundamental , além de acompanhar uma máscara e um protetor facial que o aluno pode montar.




Segundo a Secretária de Educação, Ana Paula, o material é extremamente relevante para o atual momento em que vivemos, pois contextualiza o aluno no momento vivenciado e alerta a família sobre os cuidados a serem tomados. O assunto é tratado de forma lúdica para a faixa etária e enriquece os conhecimentos por meio dos recursos visuais.




O Secretário de Saúde, Hilton Sanches, ressaltou que diante dos avanços exponenciais da Covid-19, alguns cuidados devem ser tomados para prevenção, e evitar contato com a doença. 




A cartilha ainda alerta os alunos e familiares sobre as precauções que se deve tomar para evitar o contágio com o novo Corona Vírus, que está preocupando todo o mundo.



Fonte:

Deixe seu comentário