Portal da Cidade Registro

Cidadania

Mobilização Social marcou o 7 de setembro em Miracatu

O feriado do dia 7 de setembro foi comemorado de forma especial na rede municipal de educação de Miracatu

Publicado em 11/09/2019 às 07:20

A Independência do Brasil, além da execução dos hinos brasileiros, foi comemorada por meio de ações de mobilização social nas escolas Municipais, nos quais reuniram as equipes do departamento de Educação, gestores, professores, pais, alunos, comunidade e todo o grupo de mobilizadores do PVE que participaram diretamente no trabalho e indiretamente com orientações em todas as atividades para fazer a diferença nas unidades escolares. 

Na E.M. Prof Elizabete Xavier (Serra do Cafezal) foi executada a construção de um parque para as crianças utilizando pneus e materiais recicláveis; já a E.M. Jardim Yolanda comemorou o dia com a mobilização da alfabetização entre pais, alunos e professores, assim como a E. M. Professor João Hirotaka Kayó (Santa Rita), que também reuniu a comunidade para confecção de jogos educativos e plantio de árvores.

Na E.M. Diogo Ribeiro teve a criação de espaços alfabetizadores, retirada de entulhos para construção de um bosque na unidade e melhorias no espaço escolar com a colaboração de toda a equipe escolar, pais e alunos. A E.M. Vista Grande e vinculadas realizou a sua 1ª feira de alfabetização com exposição de jogos confeccionados com materiais recicláveis, feito por professores e alunos.

Ofertou também à comunidade aulas de auto maquiagem, biblioteca viva e varal solidário da campanha pé quentinho. A E.M. Julia Bottaro (Pedro Barros) realizou junto à comunidade e mobilizadores, a revitalização da Estação para futura biblioteca do bairro, assim como a construção de uma horta para a escola.

A E.M. Jardim Alvorada e vinculadas houve alongamento com a professora de Educação Física, uma gincana com atividades recreativas e pedagógicas, e oficina de sementeira com o plantio das sementes ao final. O CEI e escola Pinheirinho efetuaram um bazar beneficente e feira do prato. E as Creches do município ofereceram uma palestra aberta à comunidade sobre Autismo, com o Grupo AMAR de Registro.


Fonte:

Deixe seu comentário