Portal da Cidade Registro

Educação em alta

Pela segunda vez consecutiva, IDEB de Registro supera média do MEC e do Vale

O índice, calculado a cada dois anos, é um dos principais indicadores usado no País para mensurar o rendimento escolar

Publicado em 15/09/2020 às 21:00
Atualizado em

Registro comemora Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (IDEB) com média 7.0 em 2019 e ultrapassa tanto a meta nacional estabelecida pelo Ministério de Educação no Plano Nacional de Educação para o ano de 2021 em 6.0, quanto às metas definidas para o município pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), em 2019 de 6.7 e em 2021, de 6.9. Esses números indicam que os alunos da Rede Municipal de Educação estão aprendendo com qualidade superior à esperada. 

O índice, calculado a cada dois anos, é um dos principais indicadores usado no País para mensurar o rendimento escolar e foi divulgado nesta terça-feira, 15 de setembro. 

Com esse resultado, o município representou com mérito o Vale do Ribeira e a Baixada Santista, com a maior média entre todas as cidades e o Poder Executivo Municipal alcança meta com a melhoria do aprendizado observável no IDEB em todos os anos de sua realização e comemora este feito, parabenizando todos os profissionais da educação que com muita dedicação cumpriram com excelência o papel, os responsáveis pelos alunos que acompanharam a vida escolar dos pequenos, respaldando as ações das escolas e às crianças que com empenho, mostraram enorme capacidade. 

Alcançar a meta estabelecida no IDEB é a certeza do dever cumprido por uma equipe que oferece tudo de si no exercício de sua função por uma sociedade mais igualitária com melhores oportunidades às crianças. Ultrapassar esta meta é motivo de contentamento compartilhado. Parabéns funcionários municipais de educação e comunidade escolar como um todo.

Fonte:

Deixe seu comentário