Portal da Cidade Registro

Oportunidade

Programa Novotec Estágio oferece 1,5 mil oportunidades no estado de SP

Ação visa conectar empresas com jovens e alunos do ensino médio, entre 16 e 21 anos, que cursam ou já cursaram as modalidades Novotec

Publicado em 22/09/2022 às 12:31

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), está com inscrições abertas para 1,5 mil vagas de estágio para jovens e alunos do ensino médio no âmbito do programa Novotec Estágio. Essa iniciativa tem como objetivo oferecer aos estudantes do Novotec a oportunidade de estágio remunerado e estimular a geração de emprego e renda da juventude paulista.

A meta é que 12 mil alunos sejam beneficiados nos próximos meses. As oportunidades disponíveis estão em empresas nacionais e multinacionais. Além da gestão do programa, a pasta subsidia financeiramente as contratações de alunos por meio da parceria com o CIEE.

“Oferecer aos jovens condições e oportunidades para o ingresso ao mercado de trabalho é um dos nossos compromissos. Certamente, o programa Novotec Estágio vai ajudar os alunos a colocar todo o aprendizado em prática, contribuindo em sua capacitação técnica e experiência profissional”, diz Zeina Latif, secretária de Desenvolvimento Econômico.

Como se inscrever

Os estudantes que desejam participar do programa devem estar cursando ou ter cursado uma das modalidades do Novotec, Expresso ou Integrado, ter entre 16 e 21 anos e ser morador do estado de São Paulo. O cadastro é feito pelo portal.ciee.org.br/novotec/estudantes. Não há prazo para inscrições.

Já as empresas que desejam cadastrar suas vagas devem acessar portal.ciee.org.br/novotec/empresas. Apenas nesse endereço as empresas poderão admitir um estagiário Novotec sem custo algum com a contratação.


Fonte:

Receba as notícias de Registro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário