Portal da Cidade Registro

Oportunidade

Via Rápida Virtual oferece 23 mil vagas para cursos gratuitos de qualificação

Aulas são ofertadas na modalidade de Ensino à Distância em áreas de gestão e tecnologia de informação

Publicado em 30/11/2019 às 21:38

No Via Rápida Virtual, todas as aulas são realizadas de forma online, no modelo de Ensino à Distância (EAD), com curta duração (80 horas). São quatro cursos em áreas de gestão e tecnologia de informação, oferecidos pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp):

– Gestão Administrativa

– Planejamento Empresarial

– Lógica de Programação

– Banco de Dados

Podem se inscrever candidatos que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados no Estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas e com baixa renda. 

Convocação 

A chamada dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail, utilizando-se os dados pessoais informados no ato da inscrição. As aulas têm previsão de início em 16 de dezembro. Os cursos virtuais deverão ser concluídos até 7 de fevereiro de 2020. Para receber o certificado, o aluno deve completar a carga horária completa do curso virtual. 

Via Rápida e Univesp 

O Via Rápida atua na qualificação e formação profissional dos participantes, preparando a população que está buscando uma oportunidade no mercado de trabalho ou abrir o seu próprio negócio. O programa busca, ainda, aprofundar os conhecimentos de cada atividade profissional e apresentar as tendências mais recentes de cada área de atuação aos participantes, de forma a ampliar suas alternativas de emprego e geração de renda. 

Criada em 2012, a Univesp é uma instituição exclusivamente de educação a distância, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Entre seus principais parceiros, estão o Centro Paula Souza e as universidades USP, Unesp, Unicamp.

Fonte:

Deixe seu comentário