Portal da Cidade Registro

Esportes

Artes Marciais nas escolas integram Programa Desenvolvendo e Aprendendo na Ilha

Projeto envolve perto de 900 estudantes com idade entre 6 e 17 anos, com treinos diários

Publicado em 03/10/2022 às 11:35
Atualizado em

Prosseguem as aulas de Artes Marciais que integram o Programa “Desenvolvendo e Aprendendo”, realizado pelo Município, por intermédio da Divisão de Esportes, com o SESI.

Com 30 anos de experiência na formação de atletas, a metodologia SESI inclui a cultura esportiva nas escolas. Na Ilha, os programas “Atleta do Futuro” e o “Desenvolvendo e Aprendendo” envolvem perto de 900 estudantes com idade entre 6 e 17 anos, com treinos diários.

“Quando assumimos a administração, em 2017, queríamos mudar o olhar do esporte - até então- social para a oportunidade também de formação de atletas. Temos hoje o Polo Nacional de Paracanoagem, um dos três do país, temos medalhistas paralímpicos e, com o convênio com o SESI, temos a consolidação desse trabalho, com a tecnologia e treinamento de ponta. Se não formarmos atletas de alto rendimento, com certeza, teremos uma geração melhor, mais preparada, com disciplina, saúde, dedicação, perseverança e oportunidades porque esses são os benefícios do esporte” destaca o prefeito Geraldino Júnior.

O diretor da Divisão de Esportes da Ilha, Gonçalo Neto, explica que o Desenvolvendo e Aprendendo beneficia 198 estudantes dos primeiros anos do Sistema Municipal de Ensino, com uniformes formação continuada dos docentes envolvidos, assim como monitoramento e acompanhamento dos resultados.

Já o Atleta do Futuro atende 662 estudantes até 17 anos com metodologia Sesi de treinamento.

Fonte:

Deixe seu comentário