Portal da Cidade Registro

Natação

Nadadora de Registro de 61 anos é vice-campeã brasileira em competição

A atleta registrense participou da 64ª edição do Campeonato Brasileiro de Natação Master

Publicado em 14/11/2019 às 08:51
Atualizado em

Conceição Nascimento, natural de Registro, é atleta do Esporte Clube Pinheiros

Entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro  aconteceu a 64ª edição do Campeonato Brasileiro de Natação Master, na piscina do Praia Clube de Uberlândia, em Minas Gerais. A nadadora registrense de 61 anos, Conceição Nascimento, atleta do Esporte Clube Pinheiros e professora da ACER, conquistou o vice-campeonato em duas provas: nos 800 e 200 metros nado livre na categoria 60+.

Além dos vice-campeonatos, Conceição também conquistou um terceiro lugar nos 400 metros livre; quinto lugar nos 100 metros livre; sétimo lugar nos 50 metros livre e oitavo lugar nos 50 metros peito.

De acordo  com a atleta, “O resultado dessa competição foi muito além das minhas expectativas, mas coroou um esforço que vem sendo feito desde o ano passado. Tem sido uma jornada de superação enfrentar todos esses desafios e obter todos esses resultados. É muito gratificante e eu tenho que agradecer aos meus filhos, que me apoiam muito, aos amigos que me incentivam e também à professora Gisele Caetano e a toda a equipe do Pinheiros, que me recebeu de braços abertos”.

Últimos desafios de 2019

Enquanto celebra as conquistas do Brasileiro, Conceição se prepara para as últimas competições do ano.

No próximo dia 30, a nadadora disputa a última etapa do Circuito Paulista de Natação Master, que será realizado no Clube Paineiras do Morumbi, em São Paulo.

Na sequência, segue para Jundiaí, onde disputa a final estadual dos Jogos Regionais do Idoso.

E ainda finalizando o ano, vai a Piracicaba, no dia 14 de dezembro, para a disputa do Campeonato Paulista Master da Federação Aquática Paulista.

Fonte:

Deixe seu comentário