Portal da Cidade Registro

Esportes

Registrenses são Campeões Sul-Americanos de Tênis de Mesa

As brasileiras venceram pelo placar de 3 a 0, sagrando-se campeãs

Publicado em 08/03/2020 às 02:23

Uma noite cheia de medalhas para o tênis de mesa brasileiro no Campeonato Sul-Americano Sub-15 e Sub-18, em Lima, no Peru. Nesta quinta-feira (5), o Brasil venceu três das quatro decisões possíveis dos torneios de equipes, ficando com o vice em uma. 

Na categoria Sub-15 feminino, da qual faz parte a registrense Karina Ayumi Shiray, as meninas atropelaram Peru, país anfitrião, por 3 a 0. A final foi contra a seleção chilena e, mais uma vez, as brasileiras venceram pelo placar de 3 a 0, sagrando-se campeãs. Karina Ayumi é atleta da ARTEME (Associação Registrense de Tênis de Mesa) e bolsista do programa Bolsa Atleta, da Prefeitura de Registro. 

Na categoria Sub-18 masculino, o Brasil também foi ouro, após vencer a Argentina na semifinal, por 3 a 2 e os donos da casa, a seleção peruana, por 3 a 1. Dentre os destaques da equipe está Henrique Noguti, outro talentoso mesatenista registrense. 

“Eles conseguiram superar situações muito adversas. Tiveram muita calma. A raça, a disciplina e determinação que estão tendo são muito grandes. O espírito de equipe que tiveram foi decisivo para esse resultado", elogiou Hideo Yamamoto, um dos técnicos da Seleção Brasileira. 

“Parabenizo todos os atletas e comissão técnica da seleção brasileira. Empenhamos-nos muito para conquistar estes títulos. Agradeço meus técnicos e colegas de treinos da ARTEME. Graças a eles conquistei o bicampeonato Sul-Americano, disputando em uma categoria acima da minha. Agradeço também todos que torcem por mim, me apoiam e me incentivam: Prefeitura de Registro, pelo Bolsa Atleta e todo suporte, ARTEME, ACER, Sicredi, SportSanté, Colégio Lantagi, Expand Internet, JJ Yamada e Butterfly”, agradeceu Karina Ayumi.

Fonte:

Deixe seu comentário