Portal da Cidade Registro

Movimento pró-saúde

Semana Move, no Sesc reúne centenas de atividades online e presenciais gratuitas

Acompanhe a programação da unidade de Registro

Publicado em 18/09/2021 às 23:59
Atualizado em

A Semana MOVE - um dos principais movimentos globais de combate ao sedentarismo – será realizada em 2021 com ações virtuais e presenciais, sempre respeitando os protocolos de segurança das autoridades sanitárias locais, entre os dias 18 e 26 de setembro. A 9ª edição do evento, uma iniciativa da ISCA - International Sports and Culture Association com coordenação do Sesc São Paulo na América Latina, visa inspirar as pessoas para a prática regular de atividades físico-esportivas e de lazer, além de ampliar o acesso às diversas modalidades e práticas corporais.

A Semana MOVE contará, em 2021, com a participação de 8 países do continente americano - Brasil, Costa Rica, Colômbia, Cuba, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. Além do Sesc SP, o evento reunirá novamente uma fortalecida rede de parceiros - empresas, instituições e pessoas, chamadas “Movedores”, que se mobilizam para atuar em suas comunidades e sensibilizar a população sobre a importância e os benefícios de uma vida ativa e saudável.

A programação trará centenas de atividades gratuitas voltadas para toda a família, reunindo opções como aulas abertas, cursos, bate-papos com importantes nomes do esporte nacional e produções digitais como podcasts e webséries. “Cada momento da história apresenta um novo desafio, assim como o atual, com o enfrentamento dessa pandemia. Pouco a pouco, tomando os devidos cuidados e seguindo os protocolos de segurança, as pessoas começam a retomar atividades físicas e de lazer, optando por ambientes ao ar livre”, afirma Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo. E complementa: “Contribuir para o aprimoramento da qualidade de vida, por meio de ações permanentes e que proporcionam a formação integral do ser humano é parte da missão do Sesc, que mais uma vez se apresenta como parte integrante da comunidade na construção de ações articuladas e coordenadas, em prol do bem comum”. Move Week –

É importante ressaltar que a Semana MOVE ocorre desde 2015, tradicionalmente no mês de setembro nas Américas e, em junho, nos demais continentes, com o título de “Move Week”. Para esta edição, a Semana MOVE e a Move Week estarão conectadas por meio de vídeos produzidos por países e instituições participantes, que compartilharão suas experiências e expectativas em relação à campanha, ressaltando os valores deste movimento.

“A Semana Move é uma oportunidade para as pessoas experienciarem as mais variadas modalidades de práticas de esportes e atividade física e, essencialmente, perceberem que atividade física e saúde andam juntos”, declara Maria Luiza Souza Dias, Gerente de Desenvolvimento Físico-Esportivo do Sesc São Paulo.

Programação Sesc Registro

A corrida como atividade transformadora da saúde física e mental

Podcast veiculado na rádio Amiga FM (Registro).

Bate – papo entre Nelson Rodrigues (Locutor Nelsinho) e Julio Cesar da Costa (Treinador Julião)

Para falar da prática da corrida como uma das atividades físicas e esportivas mais comuns entre as pessoas. Além de ser acessível às diversas classes sociais, ela propicia benefícios como proteção contra doenças cardiovasculares, melhoria do sono, combate a depressão, redução dos riscos de diabetes, AVC e infartos, entre outros.

Para explicar todos esses benefícios e outros mais, convidamos o professor de educação física e técnico de atletismo Júlio Cesar da Costa, para dar dicas sobre como aproveitar melhor a sua prática da corrida.

Dias 18, 20, 22 e 24 de setembro às 10h

Classificação indicativa:

Livre Gratuito

Espaços possíveis para vivências de atletismo - Gestão e produtividade

Com Rosemar Coelho Neto e Tiago Camilo

Neste bate papo online com Rosemar Coelho Neto e Tiago Camilo, ambos medalhistas olímpicos e gestores de espaços de vivências e práticas de atletismo, apresentarão algumas possibilidades de alternativas existentes e os meios para a aplicação de atividades relativas ao atletismo.

A ação será transmitida via Zoom Meeting aos previamente inscritos.

Público-alvo – Gestores de esportes e profissionais de Educação Física atuantes no Vale do Ribeira

Inscrições – e-mail para marcos.roberto@sescsp.org.br (enviar nome e telefone para contato)

Dia 21 de setembro às 15h

Classificação indicativa: Livre

Gratuito

Espaços possíveis para vivências de atletismo - Apresentação de "cases"

Com Júlio Cesar da Costa e o atleta Marilson dos Santos Neste bate papo online o professor e treinador Júlio Cesar da Costa (Julião) e o atleta Marilson dos Santos, falarão sobre os cases existentes de sucesso, visando alternativas para as vivências em espaços possíveis de ocupação e os meios para a aplicação de atividades relativas ao atletismo.

A ação será transmitida via Zoom Meeting aos previamente inscritos.

Público-alvo – Gestores de esportes e profissionais de Educação Física atuantes no Vale do Ribeira

Inscrições – e-mail para marcos.roberto@sescsp.org.br (enviar nome e telefone para contato)

Dia 23 de setembro às 15h

Classificação indicativa: Livre Gratuito


Fonte:

Deixe seu comentário