Portal da Cidade Registro

Solenidade

14 Batalhão da PM homenageia patrono com monumento em local de batalha histórica

Solenidade aconteceu em Sete Barras onde há 51 anos aconteceu uma batalha envolvendo o guerrilheiro Carlos Lamarca

Publicado em 17/05/2021 às 23:51

O 14o. Batalhão de Polícia Militar do Interior inaugurou um monumento alusivo à memória do Capitão PM Alberto Mendes Júnior, patrono do Batalhão do 14 batalhão da PM, na última sexta-feira (14) . O monumento erguido em Sete Barras, foi erguido onde há 51 anos aconteceu uma batalha envolvendo o guerrilheiro, Carlos Lamarca. Entre os presentes estava o tenente PM Hataka, que participou do confronto à epoca.

O evento da corporação contou com o comandante do 14º BPM/I. tenente Cel PM Cícero da Silva Pires, contou com a presença do Cel PM Cássio Araújo de Freitas, comandante de Policiamento do Interior Seis, do Maj PM Eduardo Salles Mendes. O subcomandante do 3º Batalhão de Choque e primo do homenageado, do Ten PM Hataka que na ocasião foi parte no confronto em que sequestraram o Capitão PM Alberto Mendes Júnior

Participaram ainda Adauto Mendes, irmão do Capitão PM Alberto Mendes Júnior, da Banda Regimental de Música do CPI6 sob o comando do Maestro Sgt PM Serafim e do 2º Pelotão da 3ª Companhia do BAEP de Santos que efetuou a salva de tiros sob o comando do Ten PM Razuk.


Fonte:

Deixe seu comentário