Portal da Cidade Registro

Extração ilegal

Ambiental faz apreensão de carga de palmito jucara e multa passa de R$ 1 mi

Foram 2.393 unidades/hastes do palmito, além de um veículo que foram apreendidos

Publicado em 25/09/2021 às 11:19
Atualizado em

A Polícia Ambiental apreendeu carga de palmito jucara in natura ilegal que gerou uma multa avaliada em R$ 1.435.800,00. A ocorrência foi registrada no dia 23 de setembro na estrada do Conchal Branco, no km 10, do Bairro Votupoca, em Sete Barras. A ação aconteceu durante patrulhamento ambiental em atendimento a uma denúncia anônima.

Foram 2.393 unidades/hastes do palmito, além de um veículo que foram apreendidos. Conforme a Polícia Ambiental, a equipe encontrou um carro com as características denunciadas saindo de uma estrada vicinal e aparentou estar carregado, fato que chamou a atenção da equipe. De imediato realizaram abordagem ao veículo onde condutor do veículo, e o passageiro demonstraram certo nervosismo, no interior do carro foi identificado hastes de palmito da espécie juçara in natura sem a devida licença do órgão ambiental competente.

A ocorrência foi apresentada à autoridade de polícia judiciária competente do distrito policial de sete barras/sp, onde o delegado de plantão dr. fabiano santos versoza, tomou conhecimento dos fatos e elaborou o bo.


Fonte:

Deixe seu comentário