Portal da Cidade Registro

Flagrante

Civil prende em flagrante dono de ferro velho por receptação de furtados no Vale

Comerciante teve que pagar R$ 1,3 mil de fiança para responder em liberdade pelo crime de receptação qualificada

Publicado em 31/01/2023 às 17:57
Atualizado em

Policiais Civis da Delegacia de Juquiá prenderam em flagrante, na tarde de hoje (31), um homem (68 anos) proprietário de um ferro velho por ser suspeito de adquirir fios de cobre e cabos telefônicos furtados de sítios e de empresa de telefonia. 

A investigação do caso teve início após a empresa de telefonia registrar um boletim de ocorrência noticiando sobre o furto de fios da rede de comunicação. Os investigadores diligenciaram pelas cercanias do local da subtração e descobriram que moradores de sítios localizados na área rural de Juquiá também havia sido vítimas do mesmo delito. 

As diligências de campo permitiram identificar o ferro velho onde esse material era comprado. Munidos de mandado de busca e apreensão, os policiais civis ingressaram no estabelecimento e apreenderam: 41 metros de cabos telefônicos e 22 quilos de fio de cobre já queimados. 

Indagado o proprietário sobre a origem dos objetos encontrados, este não soube informar. Conduzido à Delegacia de Polícia, coube ao Delegado de Polícia arbitrara fiança de R$ 1.300,00 (mil e trezentos reais) pelo crime de receptação qualificada. 

A quantia arbitrada foi paga pelo suspeito, o qual irá responder o processo em liberdade. Restituídos os fios a empresa vítima e encaminhado os fios de cobre à perícia criminal para elaboração dos laudos técnicos.


Fonte:

Deixe seu comentário