Portal da Cidade Registro

Vandalismo

Memorial erguido em homenagem ao patrono do BTl da PM foi depredado

Ato aconteceu em Sete Barras no local onde há meio século aconteceu uma batalhão envolvendo o guerrilheiro Carlos Lamarca

Postado em 07/06/2021 às 08:27 |

O memorial recém inaugurado em Sete Barras pela Polícia Militar foi danificado por vândalos. A obra, que foi erguida em memória ao patrono do décimo quarto batalhão da Polícia Militar, em maio, foi danificada. O fato, constatado pela corporação no último sábado (5), foi informado ao Portal da Cidade Registro. A PM ainda não tem pistas de quem teria sido responsável pelo vandalismo da obra pública.

O Décimo Quarto Batalhão da Polícia Militar do Interior inaugurou o monumento alusivo à memória do Capitão PM Alberto Mendes Júnior, patrono do Batalhão do 14 batalhão da PM, no dia 14 de maio. Foi erguido onde há 51 anos aconteceu uma batalha envolvendo o guerrilheiro, Carlos Lamarca. Na ocasião se encontrava presente o tenente PM Hataka, que participou do confronto à epoca.

Na solenidade participaram ainda Adauto Mendes, irmão do Capitão PM Alberto Mendes Júnior, da Banda Regimental de Música do CPI6 sob o comando do Maestro Sgt PM Serafim e do 2º Pelotão da 3ª Companhia do BAEP de Santos que efetuou a salva de tiros sob o comando do Ten PM Razuk.


Fonte:

Receba as notícias de Registro no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">