Portal da Cidade Registro

Investigação

Operação CDHU vista desarticular organização criminosa no Vale do Ribeira

Foram expedidos 31 mandados de prisões preventivas, 33 mandados de busca e apreensão domiciliar e 3 apreensões de adolescentes

Publicado em 16/01/2020 às 07:27
Atualizado em

Na madrugada do dia 14 de janeiro foi deflagrada a “OPERAÇÃO CDHU” que visa desarticular uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas e tem como principal ponto de atuação os “prédios do CDHU e imediações” localizada em Cajati, cujos reflexos atingem boa parte dos municípios do Vale do Ribeira, sendo este um de seus principais pontos de tráfico de drogas.

Os cumprimentos dos mandados de prisões e mandados de buscas se deram após intenso trabalho investigativo e de inteligência policial realizado pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Jacupiranga em prazo superior a um ano.

Foram expedidos 31 mandados de prisões preventivas, 33 mandados de busca e apreensão domiciliar e tres apreensões de adolescentes. Para o cumprimento da “Operação CDHU”, a Delegacia Seccional de Jacupiranga convocou policiais de todas as delegacias a esta subordinada, contando, portanto com o apoio dos Policiais Civis das Delegacias: Seccional, 1.º Distrito Policial, 2.º Distrito Policial, DPM Cananéia, DPM Cajati, DPM Pariquera-Açu, DPM Eldorado, DPM Barra do Turvo e DPM Iporanga.

Foram empenhadas nesta operação 60 Policiais Civis, 15 viaturas de todas as Delegacias. Operações como esta visam desarticular tráfico de drogas e o crime organizado que atua dentro e fora dos presídios, instalado em nossa região. Citada operação resultou até o presente momento nas prisões de 19 investigados e apreensão de um adolescente infrator.

As investigações continuarão visa prender os demais traficantes envolvidos. Operações como esta, serão cada vez mais freqüentes visando diminuir ainda mais os índices criminais, devolvendo aos cidadãos desta região a paz social e pública. Notadamente, o enfrentamento estratégico do tráfico de drogas acaba refletindo na diminuição dos demais índices criminais, em especial os crimes contra o patrimônio (roubos, furtos, receptação, etc).

Fonte:

Deixe seu comentário