Portal da Cidade Registro

Crime Ambiental

Operação Policial resgata 148 animais silvestres em transporte ilegal no Vale

O autor, informalmente, relatou que estava levando os animais para São Paulo e que receberia uma quantia de R$ 3 mil

Publicado em 17/04/2024 às 11:06

Na última terça-feira (16), a 2ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar do Interior recebeu uma denúncia anônima. O fato indicava que um veículo Hyundai Creta, de cor branca, estaria transportando várias gaiolas com animais silvestres. O veículo estava a caminho da cidade de Iporanga, passando pela Serra do Parque Petar.

Com essas informações, os policiais militares iniciaram uma operação para localizar o veículo. No quilômetro 159 da rodovia SP 165 Antônio Honório da Silva, a equipe avistou o automóvel. Ao ser solicitado que parasse, foi possível ouvir o canto dos pássaros vindo do interior do carro.

Durante a abordagem e inspeção do veículo, foram encontradas várias gaiolas contendo um total de 148 animais silvestres. Entre eles, havia 76 cardeais, 11 azulões, 10 tico-ticos-rei, 10 trinca-ferros, 8 sabiás-barranco, 8 canários-da-terra, 6 trinca-ferros argentinos, 5 sanhaços-frade, 5 tico-ticos, 4 coleirinhas, 1 azulinho, 1 curió, 1 caboclinho de barriga vermelha, 1 coleira do brejo, 1 caboclinho e 1 filhote de tartaruga.

O autor, informalmente, relatou que estava levando os animais para São Paulo e que receberia uma quantia de R$ 3 mil reais pelo transporte.

Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado ao Plantão Policial, onde permanece à disposição da justiça.

Fonte:

Deixe seu comentário