Portal da Cidade Registro

Justiça

Operação “School Computers” faz apreensões, cumpre mandados e efetua prisões

Ação foi divulgada na manhã de hoje e é comandada pela DIG e DOE

Publicado em 08/06/2020 às 02:32

A Polícia Civil desencadeou simultaneamente nas cidades de Cajati e SP, a Operação “School Computers”, comandada pela DIG de Registro, com apoio operacional de policiais do Departamento de Operações Especiais. Até o momento já foram cumpridos 7 sete mandados de busca domicliar e 2 (dois) mandados de prisão temporária. Também foi procedida 1 (uma) prisão em flagrante. 

Foram apreendidos diversos itens de informática, dentre os quais monitores, CPUS, notebooks, ainda não contabilizados, alguns deles com tarjetas de patrimônio da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Os trabalhos continuam em andamento, podendo ocorrer atualizações ao longo do dia.

Em 15 de abril, por volta das 20 horas, sete indivíduos desconhecidos, previamente ajustados e com unidade de desígnios, ingressaram no prédio da Diretoria Regional de Ensino do Estado de São Paulo, e mediante grave ameaça exercida com o emprego de arma de fogo contra o funcionário público estadual Jeferson de Lima Domingues e sua esposa, Drielli de Lima Domingues, anunciaram o assalto. Os criminosos exigiram as chaves das salas do prédio anexo pertencente à Secretaria de Estado da Educação.

No local, os criminosos mantiveram as vítimas com a liberdade restringida por várias horas, e simultaneamente, subtraíram 182 (cento e oitenta e dois) objetos de informática, dentre os quais computadores, notebooks, impressoras, data Show e câmeras digitais, patrimônio público do Estado de São Paulo.

Policiais da DIG, área da Seccional de Registro, pertencente ao DEINTER-6/Santos, imediatamente passaram a promover diligências visando o completo esclarecimento dos fatos. Por meio de minucioso trabalho de campo e de inteligência policial, os Policiais apuraram que o crime teria sido praticado por integrantes de uma organização criminosa, especializada na prática de furtos e roubos de escolas públicas e outros órgãos da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Foi instaurado o inquérito policial nº 2095997-51.2020.040121 e o Delegado de Polícia Titular da DIG de Registro representou pela decretação da prisão temporária de 05 (cinco) investigados identificados, bem como pela concessão de 07 (sete) mandados de busca e de apreensão domiciliar, sendo todos os pedidos deferidos. Também foram identificados os 4 (quatro) veículos utilizados na prática do crime, para carregar as coisas subtraídas.


Fonte:

Deixe seu comentário