Portal da Cidade Registro

Crime Ambiental

PM Ambiental autua em período de Piracema no Vale do Ribeira

Infrator foi autuado por infração prevista no Art. 35 (pescar em período ou local no qual a pesca seja proibida), com a pena de multa no valor de R$1 mil

Publicado em 23/11/2022 às 08:13
Atualizado em

A equipe de Polícia Militar Ambiental do Vale do Ribeira realizava patrulhamento náutico pelo Rio Ribeira de Iguape/SP, quando flagrou uma embarcação nas proximidades do bairro Costeira da Barra com um ocupante realizava a pesca com uso de vara e molinete em período de Piracema.

De imediato foi realizado a abordagem e contato com o proprietário da embarcação, diante dos fatos, foi realizada a apreensão de todos os petrechos de pesca, bem como os demais equipamentos conforme abaixo relacionados:

01 Barco de fibra.

01 Motor de popa.

01 Tanque de combustível.

02 Molinete.

O infrator foi autuado por infração prevista no Art. 35 “caput” da Resolução SIMA/21 (Pescar em período ou local no qual a pesca seja proibida), com a penalidade de multa no valor de R$ 1.000,00 (Mil reais).

Em outros pontos do rio foram constatados ainda mais duas redes que se encontravam dispostas no ambiente aquático (estaqueadas) e em plena atividade de pesca, não havendo nenhuma embarcação pelas proximidades. Os petrechos foram imediatamente recolhidos e apreendidos, nelas continham 07 bagres brancos “Genidens barbus” e uma Vivoca “Diapterus Mombeus” emalhados, totalizando aproximadamente 21,5 kg de pescados, os quais estavam vivos e foram soltos no rio.

Fonte:

Deixe seu comentário