Portal da Cidade Registro

Era falso

Polícia Civil esclarece falso crime de furto e indicia motorista em Jacupiranga

Motorista foi indiciado pelos crimes de falsa comunicação de crime, furto qualificado e associação criminosa

Publicado em 01/02/2023 às 12:51

Policiais Civis do 2º Distrito de Jacupiranga esclareceram, na tarde de ontem (31), um crime de furto de um container com produtos eletrônicos importados noticiado de forma falsa pelo motorista do caminhão que fazia o transporte da mercadoria em 15 de outubro de 2022, em Jacupiranga. 

Os investigadores foram informados pela suposta vítima que estava estacionado com o caminhão e carreta semirreboque em um posto de gasolina, quando foi abordado por um homem armado que anunciou o roubo. O motorista contou aos policiais que ele foi subjugado e levado até uma residência de madeira em região de mata e mantido em cárcere enquanto os produtos eram subtraídos do container.

As investigações em curso desde a data dos fatos demonstraram a farsa do motorista, sendo apreendidas imagens de circuitos de câmeras púbicas e privadas, além de pesquisa em bancos de dados policiais, que demonstraram a participação efetiva do motorista na subtração da carga de eletrônicos.

O motorista foi indiciado pelos crimes de falsa comunicação de crime, furto qualificado e associação criminosa. Demais ações de campo estão em curso para identificar os demais participantes desses crimes. Informações que auxiliem as investigações podem ser concedidas de forma anônima via telefone 181 (Disque Denúncia).


Fonte:

Deixe seu comentário