Portal da Cidade Registro

Caso esclarecido

Polícia Civil esclarece homicídio de idoso em Registro

Um homem foi preso por meio de ordem judicial; ele é investigado por ter torturado a vítima

Postado em 07/07/2020 às 20:20

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (7), um homem, de 29 anos, suspeito de ter torturado um idoso, que morreu no final do ano passado na cidade de Registro. Ele foi capturado por meio de ordem judicial. 

Agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) do município foram comunicados por funcionários do hospital regional local sobre um idoso que teria dado entrada na UTI em outubro, com sinais de tortura. 

Segundo apurado, a vítima, de 66 anos, teria sido encontrada ferida e inconsciente no seu sítio por um vizinho, que socorreu o senhor. Ele permaneceu internado até o final de novembro, quando não resistiu mais. 

Após um minucioso trabalho investigativo, que incluiu a apreensão de objetos deixados na propriedade da vítima após o crime, os policiais descobriram um suposto filho com qual o idoso possuía algumas desavenças. 

O homem, que esteve no local na casa da vítima no dia da tortura, foi identificado. Os agentes então requisitaram à Justiça mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em três endereços distintos na capital paulista. 

As ordens judiciais foram cumpridas por agentes da unidade especializada, com apoio do Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra). O acusado foi capturado em uma casa no Jardim Laranjeiras, na zona norte de São Paulo. 


Fonte:

Deixe seu comentário