Portal da Cidade Registro

Apreensão

PRF apreende caminhonete adulterada

Caminhonete já tinha um registro de adulteração de chassi feito pela PRF em 2017, mas para outra caminhonete com a mesma placa

Publicado em 18/03/2020 às 22:07
Atualizado em

No dia 18 de março de 2020, durante operação de combate ao crime, PRFs conseguiram apreender uma caminhonete de luxo com placas adulteradas. Ela era um clone de uma viatura do Exército Brasileiro. Um homem foi detido. A apreensão ocorreu em Registro.

Por volta das 11:00, PRFs em serviço na Unidade Operacional de Registro, km 439 da Rodovia Régis Bittencourt, abordaram uma caminhonete Toyota Hilux cabine dupla, de cor prata e placas de Maringá/PR, conduzida por um comerciante de 27 anos.

Durante a consulta aos sistemas da PRF, foi constatado que a referida caminhonete já tinha um registro de adulteração de chassi feito pela PRF em 2017, mas para outra caminhonete com a mesma placa. Além disso, também foi constatado que a referida caminhonete foi vendida ao Governo Federal, sendo utilizada como ambulância, informação confirmada pelo órgão que faz uso da viatura. A caminhonete tinha vários sinais de adulteração, mas somente uma perícia poderá a identificar. Possivelmente é roubada ou importada ilegalmente. O comerciante informou que a comprou em uma loja da sua cidade, pagando o preço comercial dela.

Após o registro do crime de Receptação e Adulteração de Placas e Chassi, o comerciante foi liberado para responder criminalmente em liberdade. A caminhonete, avaliada em R$ 109 mil, foi recolhida para perícia.

Participaram desta operação PRFs da Delegacia de Registro.


Fonte:

Deixe seu comentário