Portal da Cidade Registro

Operação Corredor

PRF apreende mais caminhões roubados em desmanche clandestino

Um homem fugiu após avistar a Equipe da PRF. Ninguém foi preso até o momento.

Publicado em 06/07/2020 às 06:51
Atualizado em

No dia 6 de julho, durante Operação Corredor, desenvolvida pela PRF com foco na repressão de fraudes veiculares, em nova incursão a um desmanche clandestino situado próximo ao perímetro urbano de Jacupiranga/SP, na Rodovia Estadual SP-222, foram encontrados mais um caminhão roubado, a cabine de outro caminhão roubado e cinco chassi de caminhões que tiveram sua numeração raspada ou removida com emprego de maçarico de solda, possivelmente roubados também. Um homem fugiu após avistar a Equipe da PRF. Ninguém foi preso até o momento.

Na parte da manhã, através de denúncia anônima, a PRF tomou conhecimento que no desmanche descoberto no último dia 03, próximo ao trecho urbano de Jacupiranga/SP, altura do km 113 da Rodovia Estadual SP-222, estariam queimando peças automotivas e colocando outras peças em um caminhão baú de cor branca para serem transportadas para outro local, com o objetivo de dificultar a investigação policial. Logo rumaram ao local.

Chegando lá, por volta das 10:00, encontraram fumaça saindo do interior do imóvel e notaram a presença de um homem que, ao avistar a Equipe da PRF, fugiu à pé, não sendo localizado até o momento, devido à vegetação densa que há no local.

No local onde havia fumaça, encontraram várias peças de caminhão, todas queimadas, não sendo possível as identificar. Já o caminhão denunciado, um Iveco Daily com placas de São Paulo/SP, do dono da propriedade, estava estacionado no galpão.

Dentro dele e ao seu lado, os PRFs encontraram 5 chassi de caminhão, todos com a numeração raspada ou removida com maçarico de solda, quatro deles totalmente cortados com maçarico. Em relação ao Iveco, os PRFs descobriram que na verdade tratava-se de um caminhão roubado em agosto de 2017, na cidade de São Paulo/SP.

Ainda foi encontrada a cabine de um caminhão VW 8.150 de cor branca que estava depositada sobre um caminhão do proprietário do imóvel. Através da sua numeração, descobriu-se que também se tratava da cabine de uma caminhão roubado em Osasco/SP, no dia 29 do mês passado.

Todos os bens foram apreendidos e passarão por perícia, fazendo parte da mesma investigação já em andamento em relação ao desmanche descoberto dia 03.

Participaram desta operação PRFs da Delegacia de Registro, da Superintendência da PRF de SP e do Rio de Janeiro.


 

Fonte:

Deixe seu comentário