Portal da Cidade Registro

Celebração

Secretário Derrite participa do aniversário de 53 anos do 14° BPM/I

Durante a solenidade o secretário recebeu a medalha Challenge Coin

Publicado em 17/01/2023 às 20:05

O secretário da Segurança Pública de SP, Guilherme Derrite, participou, nesta terça-feira (17), do aniversário de 53 anos do 14º Batalhão de Polícia Militar do Interior, na Vila São Nicolau, em Registro. Durante a solenidade, o secretário foi homenageado com a medalha Challenge Coin.

“As portas da secretaria da Segurança Pública estão escancaradas para as policias militar, civil e técnico-cientifica para que possamos dar estrutura para esses homens aqui, os verdadeiros heróis, os que pisam no barro, que atendem ocorrências”, citou Derrite.

A Challenge Coin é uma tradição militar que teve origem no início do século passado, com criação que se remete aos esquadrões de aviação dos aliados na 1ª Guerra Mundial.

Simbolizado por uma moeda personalizada, são entregues como sinal de respeito, apreciação, mérito e reconhecimento, àqueles que desenvolvem trabalhos de excelência em prol da corporação, possuindo um profundo valor pessoal.

Também foram entregues na cerimônia as Láureas do Mérito Pessoal de 1º, 2º, 3º, 4º e 5º grau a 29 PMs.

O atual comandante do 14º BPM/I é o tenente coronel Cícero da Silva Pires. O batalhão possui três companhias territoriais, que cobrem 13 municípios do Vale do Ribeira e atuam em uma área de 11.444 km² para uma população estimada de 260 mil habitantes. Sendo elas 1ºCia – Registro; 2 ° - Jacupiranga e 3º - Iguape. São 482 policiais militares que atuam em todo o 14º BPM/I.

Fonte:

Deixe seu comentário