Portal da Cidade Registro

Comemoração

Soldado da PM recebe medalha Cruz de Sangue durante solenidade de aniversário

"Medalha Cruz de Sangue" é conferida aos PMs que, por injusta agressão física ou na prática de ação meritória, tenham se ferido ou falecido

Publicado em 16/01/2020 às 21:00

A Polícia Militar confere “Medalha Cruz de Sangue” durante a cerimônia em comemoração ao aniversário do 14° BPM/I, na manhã desta quarta-feira (15), ao soldado da polícia militar, Levy da Silva Schule.

A "medalha Cruz de Sangue", é conferida aos policiais militares que, por injusta agressão física ou na prática de ação meritória, tenham recebido ferimentos ou falecido no desempenho da função policial-militar ou em razão dela.

A medalha é constituída em 3 graus, e para a concessão, são considerados o desprendimento, a coragem e, principalmente, a voluntariedade na assunção do risco. O soldado Levy recebeu a medalha de grau bronze, concedida aos policiais militares cujos ferimentos tenham ensejado inatividade temporária.

Representa a gratidão e o reconhecimento aos policiais que colocaram em risco a própria vida em nome dos cidadãos e reafirma na prática o trecho do juramento feito quando o policial integra as fileiras da corporação, “dedicar-me integralmente ao serviço da pátria, cuja honra, integridade, e instituições, defenderei, com o sacrifício da própria vida.”

Fonte:

Deixe seu comentário