Portal da Cidade Registro

Covid-19

460 veículos de proprietários de imóveis entraram em Ilha Comprida

No primeiro final de semana da fase amarela teve medição de febre, análise de documentos e uso de máscaras na barreira sanitária

Publicado em 24/07/2020 às 08:00
Atualizado em

Em atendimento às normas do Decreto 1008 - Fase Amarela de flexibilização e acesso dos proprietários de imóveis - mediante preenchimento on line do Formulário disponível no www.ilhacomprida.sp.gov.br- , o município recebeu, na sexta 17/07 e sábado 18/07, 460 veículos de proprietários de imóveis e familiares de moradores da Ilha. Todos passaram pela barreira, apresentaram documentação, mediram febre e se comprometeram a atender as regras de segurança ao Covid-19 e afastamento social. Antes do decreto 1008, os proprietários já vinham acessando o município por 32 horas, com entrada aproximada de 450 veículos a cada semana.

Em live no sábado, 18/07, o prefeito Geraldino Júnior (em quarentena porque testou positivo ao Covid-19) afirmou que - com raras exceções - o comportamento e o apoio dos proprietários de imóveis tem sido importante para que o município continue a controlar a disseminação do vírus. Segundo ele, é o comportamento de cada pessoa o fator determinante para que a cidade continue a ter o controle da pandemia. O decreto 1008 também liberou a entrada de familiares de moradores.

Para acessar a cidade - tanto proprietários de imóveis como familiares de moradores - é necessário preencher o Formulário de Acesso disponível no www.ilhacomprida.sp.gov.br, imprimi-lo e apresentá-lo na barreira sanitária. Não é necessário aguardar resposta da Prefeitura. É permitido um veículo por propriedade.

A cidade permanece em quarentena até 31 de julho, de acordo com determinação do Governo do Estado. Fechada para o turismo, a Ilha mantém também a proibição de uso das praias. Está permitido somente a prática de atividades físicas individuais com uso de máscaras. Telefone da fiscalização municipal é wahtsaap (13) 99741 9591 .

Telefone/ whatsaap controle da Barreira - (13) 981249527

Fonte:

Deixe seu comentário