Portal da Cidade Registro

Gratuito

Inscrição no Cadastro Único para o Benefício de Prestação Continuada é gratuita

O BPC é destinado às pessoas com deficiência e idosos, Em Registro, no ano passado, mais de 2 mil munícipes receberam o benefício do governo federal

Publicado em 17/03/2020 às 08:00
Atualizado em

A Prefeitura da cidade de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Economia Solidária, informa que o Benefício de Prestação Continuada (BCP), também conhecido como LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social), é a garantia de um salário mínimo mensal à pessoa portadora de deficiência de qualquer idade ou para idosos com idade de 65 anos ou mais e que apresentam dificuldades para a participação e interação plena na sociedade. Para a concessão deste benefício, é exigido que a renda familiar seja de até um quarto de salário mínimo, por pessoa.

Para solicitar o BCP, o beneficiário ou responsável familiar deve procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo da sua casa para receber as orientações e fazer o agendamento para se inscrever no Cadastro Único, munido do CPF de todos os membros da família do beneficiário. RG e comprovante de residência podem ajudar no momento da inscrição.

No caso do BPC para pessoas com deficiência: Comprovar a deficiência e o nível de incapacidade através de perícias médica e social realizadas pelo INSS.

Para ter acesso ao BCP não é preciso ter intermediários ou atravessadores, nem autorização de ente político, nem pagar qualquer taxa. O registro no CadÚnico é gratuito e obrigatório!

O Cadastro Único reúne informações das famílias com renda per capita de até meio salário mínimo ou renda total familiar de até três salários mínimos e é utilizado por diversos programas sociais do governo federal. Nele, são registradas as características da residência, a identificação de cada pessoa, a escolaridade, a situação de trabalho e renda, entre outras informações.


Se você ou um familiar se encaixa nesse perfil, dirija-se até o CRAS mais próximo da sua casa:


CRAS CENTRAL: – Telefone: 3821-5372

Rua Cel. Jeremias Muniz, 68 - Centro


CRAS VILA NOVA: 38216153

Rua Guaracuí, s/nº


CRAS AGROCHÁ – Telefone: 3822-3361

Rua Dois, nº 5


CRAS BLOCO B – Telefone: 3821-8072

Rua Vivaldo Pereira, 20 – Jd. Eiji Matsumura


CRAS ARAPONGAL – Telefone: 3822-4363

Rua Vandir Caetano de Noronha, s/nº - Arapongal


CRAS PAULISTANO - Telefone: 3821-1999

Rua Jesus Alves Costa – 586 – Jd. Paulistano


Fonte:

Deixe seu comentário