Portal da Cidade Registro

Covid-19

Cananéia confirma primeira morte por Covid-19 no Município

Barreira sanitária no Município foi transformada em barreira informativa onde os profissionais de saúde passam informações sobre o Covid-19

Publicado em 29/04/2020 às 02:15
Atualizado em

O prefeito de Cananéia, Gabriel Rosa, confirmou na manhã desta quarta-feira (29), o primeiro óbito pelo Covid-19, uma senhora de 72 anos que estava internada no Hospital Regional de Pariquera-Açu, há 20 dias, conforme informações do chefe do Executivo.

O prefeito informou também que existem seis casos confirmados, cinco suspeitos e outros seis descartados. Dos casos confirmados três já estão recuperados, uma moradora da área continental de 51 anos e dois profissionais de saúde, um homem e uma mulher na faixa dos 30 anos e devem voltar ao trabalho em breve. Os demais casos confirmados: 2 casos são de profissionais da saúde, duas mulheres na faixa dos 40 anos. Todos trabalham nos hospitais referência da região, mas já estão afastadas das suas funções e aguardando em isolamento domiciliar.

Em entrevista a Record TV, o prefeito falou que a população vem contribuindo para o combate ao vírus pelo uso de máscaras, EPIs e os comerciantes seguindo as regras do decreto municipal estabelecido pela Prefeitura estabelecendo novas regras neste período de pandemia.

Também durante a entrevista o prefeito falou sobre o cancelamento de instalação de barreiras sanitárias no município por questão de agressão aos voluntários que trabalhavam no local. “Houve ameaça aos voluntários que estavam trabalhando, tentativa de atropelamento.

A barreira sanitária então foi transformada em barreira informativa onde os profissionais passam informações sobre o Covid-19 em uma forma de conscientizar as pessoas. Para os turistas, o prefeito dá um recado “Nós receberemos vocês turistas com o maior prazer, com muito carinho, com muita atenção mas não nesse momento, mas quando tudo isso passar”, se referindo ao respeito às normas de isolamento social. “O momento é de ficarmos em casa”, reafirma o prefeito na entrevista.


Fonte:

Deixe seu comentário